Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Últimas temporadas de ‘Game of Thrones’ podem ser mais curtas

Temporadas 7 e 8 podem ter apenas sete e seis episódios, respectivamente, ao invés de dez

Prestes a estrear a sexta temporada de Game of Thrones, no dia 24 de abril, a HBO anunciou uma novidade que pode deixar os fãs da série de fantasia não muito contentes. Segundo os próprios criadores, David Benioff e D.B. Weiss, em entrevista à revista Variety, a duas últimas temporadas do programa podem ser mais curtas, com sete episódios na sétima temporada, e seis episódios na oitava e última. Todos os anos, a HBO exibiu dez capítulos da série.

LEIA TAMBÉM:

Para criadores de ‘Game of Thrones’, 6ª temporada é a melhor de todas

Obama verá novos episódios de ‘Game of Thrones’ antes do público

Clima tenso domina novo trailer da 6ª temporada de ‘Game of Thrones’

Kit Harington confirma volta de Jon Snow em ‘Game of Thrones’ (mas não como fãs esperam)

Os criadores já declararam em outros momentos que sabem como a história da série vai terminar e quanto tempo mais precisam para concluí-la, mesmo que o escritor George R. R. Martin não lance os últimos livros da saga.”Acho que estamos nos nossos últimos 13 capítulos depois desta temporada. Estamos nos aproximando do noso último arco. Isso é o que achamos. Nada está definido ainda, mas é isso que estamos planejando”, revelaram.

O presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, também comentou os planos dos criadores. “Nós estamos tendo essas conversas. Levando em conta as histórias, elas ainda vão durar dois anos para eles. Como executivo de televisão e como fã, eu gostaria de ter mais uns seis anos de série”, brincou.

A ideia é que Game of Thrones tenha no total oito temporadas, independente do tamanho delas. Enquanto isso, os fãs se preparam para os 10 novos episódios – que prometem ser bem tensos, segundo o último trailer -, que chegam à HBO no dia 24 de abril, com transmissão aqui no Brasil simultânea a dos Estados Unidos.