Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TV Cultura irá exibir a série britânica ‘Downton Abbey’

Os direitos de quatro temporadas foram adquiridos pelo canal, que a estreia na TV aberta em 1º de abril

​Os direitos de transmissão das quatro primeiras temporadas da série Downton Abbey foram comprados pela TV Cultura, que irá exibir os episódios de quarta a sexta, às 22h, após o Jornal da Cultura. A estreia da série da TV aberta brasileira será no dia 1º de abril.

LEIA TAMBÉM:

Produção esquece garrafa plástica em foto de ‘Downton Abbey’

Kate Middleton visita set da série ‘Downton Abbey’

Ator de ‘Downton Abbey’ será par de Emma Watson em ‘A Bela e a Fera’

EUA: Deputado que transformou gabinete em cenário de série de TV renuncia

A série dramática britânica se passa no início do século XX, quando Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que um parente seu morreu no naufrágio do Titanic, deixando a mansão como herança para um primo distante, Matthew Crawley (Dan Stevens). Então, ele se torna dono de Downton Abbey, uma mansão que fica na área rural da Inglaterra, onde a família aristocrática Crawley vive ao lado de seus criados. A trama se desenvolve na relação entre a família e seus empregados, pertencentes a dois diferentes grupos sociais.

Aclamada pela crítica, a série já recebeu diversos prêmios, entre eles o Golden Globe de melhor mini-série feita para a televisão em 2012, o Emmy de melhor diretor de série dramática para Brian Percival em 2011 e várias indicações para diversos prêmios de melhor drama. Seu elenco também recebeu prêmios, como Joanne Froggatt e Maggie Smith, que ganharam como melhor atriz coadjuvante de séries para TV no Golden Globe de 2015 e 2013, respectivamente.

Na TV paga, a série é transmitida pelo canal GNT, e está em sua quinta temporada. A sexta temporada de Downton Abbey – que deve ser a última – tem oito episódios e está prevista para estrear no Reino Unido em setembro deste ano. O elenco conta com Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle e Michelle Dockery. A criação de Downton Abbey é assinada por Julian Fellowes.