Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Tropa de Elite 3’ não está nos planos atuais de Padilha

Diretor José Padilha tem outras prioridades e deve aposentar o Capitão Nascimento

Prestes a ultrapassar a marca de 5 milhões de espectadores, Tropa de Elite 2 agradou não só quem assistiu ao filme, mas também aos seus investidores que, de acordo com o que foi divulgado pela imprensa, têm intenção de apostar em um terceiro filme da série. Mas não é o que José Padilha pretende para seu futuro próximo – por enquanto, garante a assessoria, o Capitão Nascimento está aposentado.

No meio da maratona de divulgação do filme pelo país, o diretor pretende arrumar um distribuidor no exterior. Para isso, a ideia é mostrar o filme em festivais internacionais como o Sundance Festival, criado pelo ator Robert Redford em 1978 e realizado todo ano em Utah, nos EUA. O do ano que vem será de 20 a 30 de janeiro.

Logo depois acontece o Festival Internacional de Berlim, entre 12 e 21 de fevereiro. O evento alemão concedeu em 2008 seu prêmio mais importante a Tropa de Elite – o Leão de Ouro de melhor filme. E-m 2011, o festival comemorará 60 anos.

Na fila da agenda de Padilha ainda há o projeto do filme Nunca Antes na História deste País, com roteiro de Luis Eduardo Soares, que pretende mostrar o escândalo do mensalão no governo Lula, revelado em 2005. A assessoria ainda aponta outro impedimento para a realização de um Tropa 3 tão cedo: o diretor teria recebido convites para trabalhar fora do Brasil.