Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Transtorno bipolar leva atriz Catherine Zeta-Jones a clínica

Mulher de Michael Douglas deve ficar trinta dias internada para realizar um tratamento de 'manutenção'. Em 2011, atriz anunciou que sofria do distúrbio

A atriz Catherine Zeta-Jones, de 43 anos, deu entrada em uma clínica de saúde mental nesta segunda-feira para dar continuidade ao tratamento de transtorno bipolar. Catherine anunciou publicamente que sofria da doença em 2011, na época em que realizou a sua primeira internação. A revelação aconteceu meses depois de Catherine ter ajudado o marido, o ator Michael Douglas, em uma batalha contra um câncer de garganta.

Leia mais: Especialista tira dúvidas sobre o transtorno bipolar

De acordo com a assessoria da atriz, Catherine decidiu se submeter a um tratamento de 30 dias para prevenir a piora de sua condição. Uma fonte ouvida pelo site americano TMZ disse que a nova internação da atriz era uma “medida de manutenção”. “Não houve nenhum grande problema”, garantiu outro amigo para a revista People. “É apenas um bom momento (para o tratamento). Ela está em um intervalo de projetos.”

Resposta positiva – O transtorno bipolar é um distúrbio de humor caracterizado pela alternância entre momentos de euforia e de depressão. Quando Catherine assumiu sua condição, há dois anos, ela recebeu elogios de grupos de saúde que acreditam que a atitude da atriz ajuda a combater o preconceito contra a doença. “Se a minha revelação incentivou outras pessoas a buscar ajuda, então valeu a pena. Não há necessidade de sofrer em silêncio e não há vergonha em procurar auxílio”, afirmou ela, na época, em entrevista para a People.