Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Transmissão do Oscar tem a maior audiência em dez anos

Segundo o site da revista 'Variety', a cerimônia foi assistida por 43 milhões de pessoas nos Estados Unidos

A 86ª edição do Oscar não só conseguiu parar o Twitter, após a postagem do selfie da apresentadora Ellen DeGeneres, como também atraiu o público tradicional com a transmissão do prêmio pela televisão. Segundo o site da revista Variety, a cerimônia foi assistida por 43 milhões de pessoas nos Estados Unidos, conquistando sua maior audiência em dez anos.

Leia também:

‘Gravidade’ ofusca vitória de ’12 Anos de Escravidão’

Jennifer Lawrence leva novo tombo. Desta vez, no tapete vermelho

Leonardo DiCaprio “chorando” e outros memes do Oscar

O número é 6% superior ao do ano anterior. Em 2013, a transmissão do Oscar, apresentada pelo comediante Seth MacFarlane, atraiu 40,4 milhões de espectadores nos EUA. Entre os programas de entretenimento, a exibição do Oscar atraiu a maior audiência desde a transmissão do episódio final da série Friends, em maio de 2004.

Nas redes sociais, a premiação também não decepcionou. Durante a transmissão na TV, cerca de 14,7 milhões de mensagens sobre o Oscar foram postadas no Twitter. Os artistas mais mencionados nos tuítes foram Jennifer Lawrence, Brad Pitt, o diretor Alfonso Cuaron, Cate Blanchett e Sandra Bullock.

Leia também:

Liza Minnelli se esforça – e muito – mas fica fora do ‘selfie’ do Oscar

Jennifer Lawrence ‘rouba’ estatueta de Lupita Nyong’o

Um roteiro para entender o discurso de McConaughey. Ou pelo menos tentar…

Segundo dados divulgados pelo Facebook, 11,1 milhões de pessoas trocaram 25,4 milhões de interações sobre o Oscar, entre mensagens, comentários e “curtir”. Os momentos mais atribulados na rede social foram os anúncios dos prêmios de melhor filme para 12 Anos de Escravidão, melhor ator coadjuvante para Jared Leto e melhor ator para Matthew McConaughey.