Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Transformers 4’ se torna a maior bilheteria da história da China

O quarto longa da franquia somou 222,7 milhões de dólares e superou o até então líder 'Avatar'

Por Da Redação - 8 Jul 2014, 10h21

Após se firmar como a melhor estreia do ano nos Estados Unidos, Canadá e China, o longa Transformers: A Era da Extinção bateu outro recorde nesta segunda-feira e se tornou a maior bilheteria da história do país asiático. Segundo informações do site da revista The Hollywood Reporter, o quarto episódio da franquia dos carros que se transformam em robôs alienígenas faturou 120,6 milhões de dólares na última semana e somou 222,7 milhões desde o lançamento, superando Avatar (2009), até então líder com 221,9 milhões de dólares.

O sucesso de bilheteria no país se deve ao forte investimento em propaganda com o lançamento de produtos licenciados do filme e da parceria com as produtoras Jiaflix e China Movie Channel. Além da utilização de cenários como Pequim e Hong Kong e a participação da atriz Li Bingbing e do ator Geng Han no elenco, ambos populares em produções nacionais. Ao redor do mundo, Transformers: A Era da Extinção, que estreia em 17 de julho no Brasil, já arrecadou 575,6 milhões de dólares.

Leia também:

‘Transformers 4’ é a melhor estreia do ano em bilheteria

Continua após a publicidade

Hollywood se rende à China

Diretor de ‘Transformers’ é agredido no set de gravação

O segundo lugar na bilheteria local na última semana ficou com a comédia romântica nacional The Breakup Guru (ou, O Guru da Separação, em tradução livre) com 40,6 milhões de dólares faturados. O terceiro lugar permaneceu nas mãos de Malévola, que arrecadou 4,5 milhões de dólares nos últimos sete dias.

Publicidade