Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trajetória da banda Charlie Brown Jr. inspira musical

Produtores do projeto querem estrear espetáculo em janeiro de 2015

A trajetória da banda Charlie Brown Jr. é inspiração para projeto de musical de teatro da produtora paulistana S3 Produções. A peça tem como nome provisório Dias de Luta, Dias de Glória, nome de uma das canções do grupo. “Estamos em fase de captação de recursos”, diz Bruno Sorrentino, diretor da produção. Charlie Brown Jr. teve sua história marcada por duas tragédias em 2013: em março, Chorão, o vocalista, foi encontrado morto, resultado de uma overdose de cocaína; em setembro, Champignon, o baixista do grupo, se matou com um tiro em seu apartamento, em São Paulo.

Leia também:

Charlie Brown Jr. lança álbum póstumo com 13 inéditas

Vocalistas do Detonautas e NX Zero discutem por Chorão

Sem Chorão, Charlie Brown Jr. vira uma nova banda

De acordo com Sorrentino, a história, assinado por Flávio Ermirio de Moraes, começa com a viagem de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, de São Paulo para Santos, cidade onde fundou a banda. O roteiro está sendo escrito a partir de entrevistas com amigos e familiares dos membros da banda, entre eles Alexandre Abrão, filho de Chorão. O plano é ter quinze canções do conjunto no espetáculo, entre elas os hits Proibida Pra Mim (Grazon), Dias de Luta, Dias de Glória e Novo Mundo.

Como cenário, o desejo é montar uma pista de skate no centro do palco. A intenção é realizar a estreia em janeiro de 2015 no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, com ingressos custando no máximo 50 reais. Segundo Sorrentino, o projeto inclui uma exposição sobre a história do Charlie Brown Jr. no hall do teatro. As audições para atores, cantores, skatistas e bailarinos são prometidas para o segundo semestre de 2014 em São Paulo e em Santos..

O Coro vai Comê

 

Segunda faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997. Tem a famosa frase “Meu, tu não sabe o que que aconteceu/ Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade”.

Tudo que Ela Gosta de Escutar

 

Terceira faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997.

Quinta- Feira

 

Nona faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997.

Proibida pra Mim (Grazon)

 

Décima faixa de Transpiração Contínua Prolongada, primeiro disco da banda, lançado em 1997. Chorão canta sobre o começo de seu relacionamento com a ex-mulher, Graziela, a quem chamava de Grazon, com quem ficou casado por quinze anos e se divorciou no ano passado.

Confisco

Primeira faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999.

Zóio de Lula

 

Segunda faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999. Foi a primeira música da banda a ficar em primeiro lugar nas rádios brasileiras.

Te Levar

 

Quarta faixa de Preço Curto… Prazo Longo, segundo disco da banda, lançado em 1999. Foi tema da série adolescente Malhação, da Globo, de 1999 a 2006.

Rubão

 

Primeira faixa de Nadando com os Tubarões, terceiro disco da banda, lançado em 2000.

Não é Sério

 

Terceira faixa de Nadando com os Tubarões, terceiro disco da banda, lançado em 2000. Tem participação da cantora Negra Li.

Hoje Eu Acordei Feliz

 

Segunda faixa de 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica, quarto disco da banda, lançado em 2001.

Lugar ao Sol

 

Quinta faixa de 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica, quarto disco da banda, lançado em 2001.

Papo Reto (Prazer é Sexo, O Resto é Negócio)

 

Primeira faixa de Bocas Ordinárias, quinto disco da banda, lançado em 2002.

Só por uma Noite

 

Quarta faixa de Bocas Ordinárias, quinto disco da banda, lançado em 2002. Fez parte da trilha sonora de Malhação em 2003.

Tamo aí na Atividade

 

Terceira faixa de Tamo Aí na Atividade, sexto disco da banda, lançado em 2004, álbum que venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2005.

Lutar Pelo que é Meu

Terceira faixa de Imunidade Musical, sétimo disco da banda, lançado em 2005.

Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)

Sexta faixa de Imunidade Musical, sétimo disco da banda, lançado em 2005.

Pontes Indestrutíveis

Primeira faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Não Viva em Vão

Terceira faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Uma Criança com seu Olhar

Sexta faixa de Ritmo, Ritual e Responsa, oitavo disco da banda, lançado em 2007.

Me Encontra

 

Segunda faixa de Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), nono disco da banda, lançado em 2009. O disco venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2010.

Só os Loucos Sabem

 

Terceira faixa de Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), nono disco da banda, lançado em 2009. O disco venceu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro em 2010.