Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trailer faz ‘Copa de Elite’ parecer engraçado. É ver para crer

Longa de humor, com estreia prevista para abril, satiriza sucessos do cinema nacional como 'Tropa de Elite', 'Bruna Surfistinha' e 'Chico Xavier'

Por Da Redação - 12 fev 2014, 18h50

Foi divulgado nesta quarta-feira o trailer oficial de Copa de Elite, filme que faz uma paródia de grandes sucessos do cinema nacional, como Tropa de Elite (2007), Minha Mãe É uma Peça (2013), Bruna Surfistinha (2011), Chico Xavier (2010) e Se Eu Fosse Você (2006), além do principal evento do país em 2014: a Copa do Mundo.

O vídeo promocional traz algumas cenas de cada um dos longas satirizados. Em uma delas, o ator Marcos Veras, do Porta dos Fundos, aparece no papel de Jorge Capitão, versão escrachada do Capitão Nascimento, de Tropa de Elite. Em outra, a atriz Júlia Rabello, mulher e colega de Veras no Porta dos Fundos, surge como uma mistura de Bruna Surfistinha com a personagem de Ingrid Gumarães na comédia De Pernas pro Ar (2010). Há ainda Alexandre Frota como a dona de casa destemperada de Minha Mãe é uma Peça e Bento Ribeiro na pele de um Chico Xavier jovem e “descolado”.

‘Copa de Elite’ encerra as filmagens no Rio

Com um bom elenco de humoristas, que ainda conta com Rafinha Bastos, Daniel Furlán e Antônio Pedro (Casa da Mãe Joana), Copa de Elite parece ter potencial. Pelo que se pode ver no trailer, apesar do pastelão, comum em qualquer sátira do cinema, o longa promete tiradas interessantes, sem exageros. Com exceção da participação de Anitta como uma repórter de TV — ela provavelmente entrou para o elenco mais por uma questão comercial que pelo seu “talento” como atriz.

Continua após a publicidade

Dirigido por Vítor Brandt, diretor da série de TV Vida de Estagiário, exibida pela Warner, Copa de Elite conta a história do chefe de operações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Jorge Capitão (Marcos Veras). Ele é expulso da corporação e se torna inimigo nacional após salvar a vida de um craque da seleção argentina, às vésperas da Copa do Mundo. O filme tem estreia prevista para 18 de abril.

Publicidade