Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Toy Story 4’ será comédia romântica, diz diretor da Pixar

A equipe de produção do filme pretendia finalizar a franquia com o terceiro filme, porém uma 'ideia genial' os fez desenvolver o quarto roteiro

Jim Morris, presidente da Pixar, revelou durante uma entrevista ao blog Disney Latino que Toy Story 4 será uma comédia romântica. O longa continua sob a responsabilidade do diretor criativo da Disney e da Pixar, John Lasseter, e tem previsão de lançamento para junho de 2017.

“O filme não será uma continuação do terceiro Toy Story. Ele será uma história de amor, uma comédia romântica. O foco não será nos personagens interagindo com as crianças”, disse Morris. “O terceiro filme terminou de uma forma muito bonita e completou a trilogia. Acho que este filme não será parte dessa trilogia. É uma história separada, o que eu não sei se terá alguma consequência.”

Leia também:

Caminho para a animação é o humor e o coração, diz presidente da Pixar

Pixar vai lançar novo curta sobre ‘Toy Story’

Disney prepara ‘Toy Story 4’ para junho de 2017

‘Frozen’ é o filme mais vendido da história do iTunes, diz site

Lasseter também comentou sobre o que motivou a equipe a fazer um quarto filme. “Nós amamos esses personagens, eles são como uma família para nós”, compartilhou o executivo que também dirigiu os dois primeiros longas da franquia. “Não queremos fazer nada que não faça jus ou supere o que já foi feito com a história. No último filme, o final de Buzz e Woody com o Andy foi tão perfeito que nós pensamos em não fazer nada sobre Toy Story novamente. Mas, quando Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich e eu tivemos essa nova ideia genial, a gente não conseguiu parar de pensar nisso. Eu fiquei muito feliz e ansioso, e sabia que eu teria que dirigir esse filme, eu queria isso para mim”.

A trilogia de Toy Story arrecadou 1,9 bilhão de dólares ao redor do mundo, e só o último da franquia foi responsável por 1,1 bilhão, sendo o mais lucrativo filme de animação até o fenômeno de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) alcançar a marca de 1,2 bilhões de dólares.

(Da redação)