Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Totalmente Demais’ continua a divertir como websérie

Após seu fim, novela ganhou spin-off com dez episódios na internet

Após o seu capítulo final, exibido na segunda-feira, a novela Totalmente Demais ganhou um spin-off com dez episódios divulgados através do Globoplay, site de streaming da Rede Globo. Intitulada Totalmente Sem Noção Demais, a websérie é escrita por Claudia Sardinha, com supervisão da dupla criadora do folhetim, Rosane Svartman e Paulo Halm. Os episódios mostram as histórias dos personagens do Bairro de Fátima um ano antes das tramas que foram ao ar na TV. O primeiro deles estreou na terça-feira, com Cassandra (Juliana Paiva) como protagonista, e mantém o mesmo ritmo e tom cômico da ex-novela das 19h.

LEIA TAMBÉM:

‘Totalmente Demais’ bate recorde com último capítulo

‘Totalmente Demais’ termina em clima de família

Os acertos e desacertos de ‘Totalmente Demais’

Com Fábio Assunção como narrador, os dez episódios, com uma média de 15 minutos cada, têm a missão de fazer rir, deixando um pouco o romance do programa original de lado. Além de Cassandra, estão de volta outros personagens, como Débora (Olívia Torres), Hugo (Orã Figueiredo), Dorinha (Samantha Schmütz), Zé Pedro (Hélio de La Peña), Kátia (Li Borges), Carolina (Juliana Paes) e Lurdinha (Carolyna Aguiar). Alguns dos capítulos contam com participações especiais como Rafael Vitti, Letícia Lima, Rodrigo Simas, Christian Monassa e Kayky Brito.

O primeiro episódio, que tem como título Uma Babá Nada Perfeita, traz Dorinha e Zé Pedro tentando comemorar seu aniversário de casamento com muito fogo e paixão, mas eles têm um problema: com quem deixar os filhos. Depois da recusa de Carolina de cuidar dos sobrinhos, Dorinha toma uma atitude desesperada, contratar a atrapalhada e inconsequente Cassandra como babá.

Abusando dos coadjuvantes cômicos, que caíram na graça do público no decorrer da trama na televisão, a websérie continua com o mesmo tom alto astral e promete agradar aqueles que acompanhavam o folhetim. O primeiro capítulo explorou as boas atuações de Juliana Paiva, Samantha Schmütz e Hélio de La Peña. O formato digital exige a construção de história ágeis e completas, que não podem se arrastar por vários episódios. A nova plataforma também permite uma maior liberdade ao roteiro, sem se preocupar com a classificação indicativa, usando várias piadas com duplo sentido, como quando Dorinha e Zé Pedro tentam praticar novas posições sexuais para acalentar a relação, e interpretações mais exageradas, como quando Dorinha começa a berrar e tenta bater em Cassandra por esta ter perdido seus filhos

Os episódios foram feitos pensando nos fãs da novela, pois não há introdução dos personagens e nem uma explicação das relações entre cada um. Porém, os que ficaram alheios ao folhetim também podem aproveitar a websérie. Pelo menos o roteiro do primeiro episódio era bem fechado em si, sem precisar de informações de qualquer evento que foi apresentado na televisão, pois todo necessário para entender as piadas estava exposto ali. Era possível se divertir com a curta trama mesmo sem nenhum conhecimento prévio da história. Talvez este seja o motivo para o canal ter decidido posicionar a websérie em uma linha do tempo anterior à apresentada na novela, permitindo assim a criação de um produto completamente novo.

Os capítulos serão lançados toda terça, quinta e sábado, até o dia 21 de junho no Globoplay. Os já lançados continuam disponíveis no site, para serem vistos quando o espectador preferir.