Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tonny Bennet: o mais velho a chegar ao topo da Billboard

Cantor americano alcançou a primeira posição da parada da revista americana com o disco 'Cheek to Cheek', de duetos de jazz gravados com Lady Gaga

O disco de duetos de jazz gravados por Lady Gaga e Tony Bennett, Cheek to Cheek, estreou no primeiro lugar da Billboard 200, ranking que enumera os álbuns mais vendidos no período de uma semana nos Estados Unidos. No total, foram 131 000 cópias comercializadas entre 23 e 28 de setembro, segundo levantamento da empresa especializada Nielsen Soundscan. O fato ainda rendeu a Bennett uma outra conquista: o cantor se tornou o primeiro a partir de 88 anos de idade a atingir a liderança da lista.

Com isso, Bennett bateu o seu próprio recorde, estabelecido em 2011, quando, aos 85 anos, se tornou o mais velho a chegar ao topo do ranking da revista americana. Ele lançava, então, Duets II, disco que também traz parceria com Lady Gaga, na faixa The Lady is a Tramp. Para a cantora, Cheek to Cheek representou a terceira conquista do topo da Billboard 200. Ela já tinha chegado lá com Artpop (2013) e Born This Way (2011).

Leia também:

Lady Gaga mostra sua melhor faceta em dueto com Tony Bennett

Tony Bennett diz que música pop atual é ‘terrível’

A diferença para o segundo lugar não é das mais folgadas, já que The Big Revival, do cantor country Kenny Chesney, vendeu 130 000 cópias. Barbra Streisand, que liderou a lista na última semana com seu álbum de duetos, Partners, caiu para a terceira posição, com 127 000 cópias comercializadas.