Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Holland, de ‘O Impossível’, é o novo Homem-Aranha

Além do ator inglês de 19 anos, o cineasta Jon Watts foi anunciado como diretor do próximo filme da franquia

Após muitas especulações, a Marvel e a Sony anunciaram em comunicado oficial que o ator Tom Holland, 19 anos, será o novo Peter Parker, identidade secreta do herói Homem-Aranha. O papel mais conhecido do jovem ator inglês até o momento foi no filme O Impossível, ao interpretar Lucas, filho da personagem de Naomi Watts. Já a direção do novo longa do herói aracnídeo fica sob a responsabilidade de Jon Watts, que tem no currículo o terror Clown e o thriller Cop Car, além de alguns curta-metragens e um programa de paródia televisivo.

LEIA TAMBÉM:

Homem-Aranha é confirmado em filme da Marvel

Conheça os 5 atores que disputam o papel de Homem-Aranha

Jovem negro Miles Morales será oficialmente Homem-Aranha nos quadrinhos

A primeira aparição de Holland como o Homem-Aranha será em Capitão América 3: A Guerra Civil, previsto para 2016. Depois, o personagem verá seu universo ser novamente zerado no cinema com o primeiro filme solo da nova fase da franquia. A previsão é que ele seja lançado em julho de 2017.

Em nota, Tom Rothman, executivo da Sony, falou sobre as escolhas. “Acredito que Jon Watts tem um talento extraordinário. Quanto ao Aranha, vimos vários jovens atores incríveis, mas os testes de Tom foram especiais”, diz. Holland desbancou atores como Asa Butterfield (Ender’s Game), Liam James (O Verão da Minha Vida), Timothee Chalamet (Interestelar) e o favorito Nat Wolff, conhecido por seu papel em A Culpa É das Estrelas (2014) e protagonista do novo filme de John Green, Cidades de Papel.