Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tom Cruise e Katie Holmes chegam a acordo para divórcio

Por Cristina Quicler - 9 jul 2012, 15h14

Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a um acordo de divórcio duas semanas após ela anunciar a separação do casal, informaram advogados da atriz nesta segunda-feira.

O casal também divulgou um comunicado conjunto no qual afirma que está comprometido com a proteção de Suri, sua filha de seis anos.

“O caso foi conciliado e foi assinado um acordo. Estamos felizes por Katie e sua família e emocionados por vê-la embarcar neste novo capítulo de sua vida”, disse o advogado da atriz, Jonathan Wolfe.

“Agradecemos aos advogados de Tom por seu profissionalismo e sua diligência, que ajudaram a alcançar uma solução rápida”, acrescentou no comunicado, sem fornecer detalhes sobre os termos do acordo.

Continua após a publicidade

Em outro comunicado conjunto, Holmes e Cruise expressaram seu desejo de proteger a filha.

“Nós nos comprometemos a trabalhar juntos como pais para dar o melhor a nossa filha Suri”, afirmaram no texto enviado à AFP pela advogada Amanda Lundberg, da equipe de Holmes.

“Queremos que os assuntos que afetam nossa família permaneçam particulares e respeitamos os compromissos de cada um em nossas próprias crenças. Nós nos apoiamos mutuamente em nosso papel de pais”, acrescentou o ex-casal.

No dia 29 de junho, a atriz da série dramática “Dawson’s Creek”, de 33 anos, entrou em Nova York com um processo de divórcio pedindo a custódia legal de sua filha, surpreendendo o marido e colocando fim a um casamento de cinco anos que era visto como um dos contos de fadas de Hollywood.

Continua após a publicidade

As especulações sobre o motivo dessa súbita decisão ficaram em torno da suposta preocupação de Holmes com o futuro de Suri. Ao que parece, Cruise queria que sua filha se envolvesse mais profundamente com a polêmica Igreja da Cientologia, da qual é um membro proeminente.

Publicidade