Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Cruise defende a Cientologia: ‘Tenho muito orgulho’

Cruise foi questionado por uma repórter da ITV London News, que citou o controverso documentário de Louis Theroux sobre a seita, de 2015

A Cientologia é apontada como a seita que o separou, direta ou indiretamente, de Nicole Kidman e Katie Holmes. Ainda assim, para Tom Cruise, “é uma bela religião”. Foi o que ele disse ao ser entrevistado na pré-estreia de Jack Reacher: Sem Retorno, na noite desta sexta-feira, em Londres. O filme tem estreia no Brasil prevista para o fim de novembro. “Sigo a Cientologia há 30 anos”, disse. “Sem ela, eu não estaria onde estou.” Esta é a primeira vez que o ator de 54 anos fala da religião.

Cruise foi questionado por uma repórter da ITV London News, que citou o controverso documentário de Louis Theroux sobre a seita, My Scientology Movie, de 2015. O filme, que se vale de atores e de dramatização, procura dissecar os bastidores da seita, apresentando práticas que apenas iniciados conheceriam, como as sessões em que os adventícios têm suas fraquezas emocionais colocadas à prova e as sessões em que fiéis são disciplinados pelo “papa” da Cientologia, David Miscavige. 

O ator não mencionou o documentário, mas defendeu a Igreja. “É algo que me ajudou incrivelmente na vida. Tenho muito orgulho.”