Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Toda vez que alguém sai do armário ajuda outro’, diz ator

Luis Miranda fala sobre preconceito e sobre ter assumido publicamente sua homossexualidade

Em entrevista ao canal do YouTube Universo da Cris, Luis Miranda falou sobre sua carreira, ser baiano, preconceito e a respeito de ter assumido publicamente sua homossexualidade. “Toda vez que alguém sai do armário automaticamente ajuda o outro a sair de lá também. Alguém que estava maltratado, humilhado ou se ferindo. Porque se julga que a posição sexual de alguém pode interferir no rendimento, crescimento, trabalho e vida social e isso não existe”, disse o ator em vídeo publicado na quinta-feira, 8.

Luis tem no currículo produções da TV Globo como Mister Brau e A Grande Família. Em 2014, ele estreou nas novelas com a personagem transexual Dorothy Benson, em Geração Brasil. “Uma pessoa declaradamente homossexual pode fazer uma cena de beijo heterossexual, uma cena feminina, ele é um artista”, disse.

Questionado sobre homofobia, disse: “Obviamente. Nós vivemos em um país ignorante. Quando eu digo ignorante, digo que a falta de recursos na educação vai empobrecendo intelectualmente o povo brasileiro”. Atuante também no teatro e no cinema, Miranda participou de filmes como ‘Ó Paí, Ó‘ e Meu nome não é Johnny.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Alberto Pinheiro Paula

    Sai pra lá bichona!

    Curtir

  2. Emilio Henrique Blauth Keim

    Ata! se homo é ser intelectual? o que o c* tem a ver com intelecto?

    Curtir

  3. Pacífico Guerra

    Só podia ser da Globosta mesmo essa bichona escandalosa.

    Curtir

  4. Raul Valente

    Luis Miranda, meu conterrâneo, sempre o admirei e vou continuar seguindo sua carreira.

    Curtir

  5. Nada a ver dele ser gay ou não. O cara é bom e se entre 4 paredes ele dá o que é dele, isso não interfere na sua vida profissional.
    Se fosse assim, os também gays, Mazzaropi e Leonardo Da Vince e tantos outros como Cazuza, Renato Russo, Marco Nanini, etc., só para ficar nos homens, não teriam sidos os grandes artistas que foram e nos presentearam com suas grandes obras.
    Lula é heterossexual e vejam a destruição da economia, desempregos e roub0s de dinheiro público que ele praticou. Portanto, melhor ficarmos com os trabalhadores honestos, independente da opção sexual de cada um.

    Curtir

  6. O que ele disse é verdade: “toda vez que alguém sai do armário ajuda outro”.

    Curtir

  7. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    PQP. Mais um boiola. Depois dizem que não é doença…Já virou epidemia.

    Curtir

  8. Eder J. Alcântara

    Ninguém sabia que “Luiz Miranda” era homossexual ( ninguém também percebeu minha ironia). Parece que isso e um troféu erguido. Qual é problema ser homossexual ? A vida é do cara, ele faz o que quiser, ele e livre pra isso. Só não querer obrigar a todos concordarem que todos acham isso certo,ou que ser contra é preconceito ou homofóbico. Seja feliz cara, tando você como todos homossexuais, ou pessoas que pensam diferente de mim, sempre vai ter meu respeito e espero que seja reciproco do outro lado.

    Curtir