Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tilda Swinton se transforma em obra de arte viva no ‘Moma’

A atriz britânica apresentou novamente a obra de arte 'The Maybe', na qual fica exposta dentro de uma caixa de vidro em um museu

Por Da Redação - 25 Mar 2013, 21h14

A atriz britânica Tilda Swinton se transformou em uma obra de arte viva nesta segunda-feira no Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York, onde apareceu dentro de uma caixa de vidro como parte da performance The Maybe. Perante o olhar curioso do público, a atriz — que ganhou o Oscar de atriz coadjuvante em 2008 pelo filme Conduta de Risco — permaneceu deitada em um colchão dentro de uma grande urna de vidro sem se mexer.

A performance se repetirá “periodicamente” ao longo deste ano, no entanto, o museu não divulga quando. “Assim, se a encontrarem em exposição será por acaso, viva e em tempo real: agora a vemos, agora não a vemos”, afirmou o museu em comunicado oficial sobre a obra.

A atriz já havia realizado a performance em um outro andar do museu no último sábado. Ao lado da obra The Maybe, havia uma placa com a descrição: “Artista viva, vidro, aço, colchão, travesseiro, linho, água e espetáculos”. Tilda apresentou esta performance pela primeira vez em 1995 na galeria Serpentine, em Londres, e um ano depois a levou ao Museu Barracco em Roma.

(Com agência EFE)

Publicidade