Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Thriller’, de Michael Jackson, será relançado em 3D

O clipe de um dos grandes hits da carreira do cantor, lançado em 1983, deverá ser distribuído em blu-ray e exibido nos cinemas

O clipe do sucesso Thriller, de Michael Jackson, será relançado em 3D em 2014. Segundo o diretor do vídeo, John Landis, a ideia existe há um bom tempo, mas questões jurídicas impediram a continuidade do processo. Ele espera que o vídeo, o mais caro produzido na época de seu lançamento, em 1983, seja distribuído em blu-ray e exibido nos cinemas. “O vídeo vai reaparecer restaurado e tridimensional, o que é muito emocionante na tela grande”, afirmou o diretor ao jornal New York Daily News.

Seis meses antes da morte de Michael Jackson, em 2009, Landis entrou com uma ação acusando o cantor de “conduta fraudulenta, maliciosa e opressiva” e exigindo 50% dos lucros líquidos do clipe, de acordo com site americano E! Online. O caso foi solucionado em 2012 pelos herdeiros de Jackson, que não revelaram os termos do acordo selado com o diretor.

Leia também:

Novo clipe traz imagens raras de Michael Jackson

Queen vai lançar dueto inédito de Freddie Mercury com Michael Jackson

Rancho de Michael Jackson está à venda por R$ 68 mi

A faixa Thriller integra o álbum homônimo do cantor, lançado em 1982. O clipe já figurou em diversas listas como o melhor da história da música, como as das revistas americanas Time e Rolling Stone. Com quase 14 minutos de duração, a produção custou 500 000 dólares.


(Com Estadão Conteúdo)