Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

The Vaccines fará dois shows no Brasil em abril

A banda britânica de indie rock, que cancelou uma apresentação no país no ano passado, passará por São Paulo e Rio de Janeiro

Uma das maiores revelações do rock de 2011, a banda britânica de indie rock The Vaccines virá ao Brasil pela primeira vez no mês que vem, para duas apresentações em São Paulo (18, no Cine Joia) e Rio de Janeiro (19, no Circo Voador). No ano passado, o grupo cancelou a apresentação no festival Planeta Terra, em São Paulo, após ser convidado para abrir os shows do Artic Monkeys na Europa.

Às vezes comparada com os nova-iorquinos The Strokes, apontados como a salvação o rock, a banda tem apenas um álbum, What Did You Expect from the Vaccines?, lançado em 2010. O quarteto caiu nas graças da crítica britânica e fez sucesso com músicas como Wrechin’ Bar (Ra Ra Ra), Blow It U, If You Wanna. Antes da vinda ao Brasil, o grupo volta aos estúdios para iniciar as gravações do próximo álbum.

Os ingressos para as duas cidades já estão à venda. Em São Paulo, as entradas do primeiro lote podem ser compradas por 160 reais pelo site www.cinejoia.tv/ingressos. No Rio, os ingressos custam 60 reais para quem levar um quilo de alimento, e-flyer ou for assinante o jornal O Globo, e 120 reais para o público em geral. A venda é feito pela bilheteria do Circo Voador ou pelo site www.ingresso.com

Mais shows — Além do grupo The Vaccines, a banda neozelandesa The Naked and Famous anunciou turnê no país em março. O grupo apresenta o repertório de seu primeiro disco, Passive Me, Aggressive You, em São Paulo (dia 15, Cine Joia) e Rio de Janeiro (16, Circo Voador). Na capital fluminense, as entradas estão disponíveis na bilheteria da casa de show e no site www.ingresso.com. Os valores são de 50 reais para quem levar um quilo de alimento, e-flyer ou for assinante de O Globo, e 100 reais para todo o público. Em São Paulo, os ingressos custam 120 reias no site www.cinejoia.tv/ingressos.