Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thalita Rebouças estreia como atriz em filme com Maisa; confira vídeo

Autora de livros teen experimenta a atuação com o longa ‘Tudo por um Pop Star’, que também conta com música de sua autoria

Popular autora de livros para adolescentes, Thalita Rebouças tem experimentado novos ares. Além de colaborar com roteiros que adaptam suas obras para o teatro e o cinema, a escritora e apresentadora do The Voice Kids descobriu recentemente a curiosidade pela atuação e o gosto pela composição de letras de música.

A primeira canção de sua autoria a despontar foi a música-tema do filme Fala Sério, Mãe!, adaptação do livro de mesmo nome de Thalita, seguida por algumas faixas na novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Agora, a escritora colabora com a trilha sonora de Tudo Por um Pop Star, outro longa inspirado em uma obra assinada por ela, o qual contará também com uma ponta de Thalita atuando. Confira em primeira mão um vídeo com a participação da escritora no filme, que traz Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia na pele do trio de protagonistas:

“Eu demoro cerca de seis meses para escrever um livro. Música eu faço em meia hora”, diz Thalita a VEJA. Segundo ela, a paixão aflorou com a ajuda do namorado, o produtor musical Daniel Lopes. “Ele embarcou nessa comigo. Eu escrevo e ele faz a melodia. Agora, ele está me ensinando a tocar violão. Acho que cansou do meu entusiasmo. Eu acordo cedo e antes de falar bom dia já sugiro: vamos fazer música”, conta. “Acho que ocupa o mesmo espaço na minha mente, o mesmo que uso para fazer livros, eu uso para fazer músicas. Eu quero contar uma história, mas agora com menos palavras e espaço.”

Os trabalhos de compositora, apresentadora e atriz, contudo, não fizeram Thalita parar a produção literária. Ainda este ano ela lança Confissões de uma Garota Popular, Linda e (Secretamente) Infeliz. “Será a primeira vez que vou entrar na mente de uma menina que faz bullying, não está sendo fácil. Mas vamos entender que existem alguns motivos para ela agir assim.”

Segundo Thalita, o bullying é um assunto necessário, que a impactou especialmente após a resposta ao primeiro livro da série, Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um Pouco) Dramática, publicado em 2016 pela editora Arqueiro. “Foi impressionante a quantidade de e-mails que eu recebi, desde pessoas novas até mais velhas falando sobre como é duradouro o impacto do bullying. Estava na hora de me aprofundar neste tema”, conta.

Confira abaixo o clipe com a música escrita por Thalita para o filme Tudo Por um Pop Star, previsto para estrear em 11 de outubro: