Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis de ‘De Volta Para o Futuro’ é arrematado por US$ 37.500 nos EUA

Par é o primeiro a ser vendido entre os 1.500 criados pela Nike com inspiração em modelo usado pelo personagem de Michael J. Fox na franquia de Spielberg

Foi arrematado por 37.500 dólares (cerca de 63.000 reais), em leilão realizado em Los Angeles, o primeiro dos 1.500 pares de Nike Air Mag, modelo criado pela Nike com inspiração nos tênis usados por Michael J. Fox em De Volta para o Futuro. Outros 150 estão sendo leiloados pelo site eBay, onde alcançam valores como 10.000 dólares (algo como 17.000 reais). A franquia de Steven Spielberg completou 25 anos em 2010.

A venda dos primeiros pares do Air Mag terá seus lucros revertidos à Fundação Michael J. Fox, criada pelo ator para a pesquisa do mal de Parkinson, de acordo com informações do site americano TMZ. Fox foi diagnosticado com a doença em meados dos anos 1990.

Confira abaixo o comercial do modelo Air Mag:

A identidade do comprador do primeiro par do Nike Air Mag ainda é desconhecida, mas os tênis do personagem Marty McFly foram disputados entre dois “viciados em sapatos” que assistiram ao leilão. Ter o tênis é um fetiche, já que sua principal característica — a de se auto-amarrar quando nos pés de alguém — não está presente no modelo criado pelos designers Tinker Hatfield e Tiffany Beers.

No leilão de Los Angeles, além do par de tênis, o ganhador recebeu também uma “caixa de plutônio”, material com o qual Doc Brown conseguiu alterar o fluxo temporal enviando McFly para o futuro.

(Com agência EFE)