Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Tenho orgulho de ser espelho’, diz BBB da barriga (ultra) fina

Alvo de críticas, Mayra Cardi conta que começou “secando” o marido, que perdeu 30 kg, e recebe milhares de e-mails de interessados em sua consultoria

O estilo de vida fitness tem tomado conta das redes sociais, onde semicelebridades arrebanham seguidores e também críticos de plantão. A última a chamar a atenção nesse grupo, para o bem e para o mal, foi a ex-BBB Mayra Cardi, que tem um perfil com mais de 230 000 seguidores e se destaca por ter uma das cinturas mais finas do Instagram. A ex-confinada do Big Brother Brasil 9 aproveitou o sucesso na rede e montou um negócio próprio de consultoria on-line para hábitos saúdaveis, com direito a treinos e dietas específicos para cada cliente. Cobrando em dólar, Mayra se mostra indiferente aos que a acusam de loucura ou doença por ostentar um corpo que parece impossível de se ter. “Tenho muito orgulho de as mulheres se espelharem em mim”, diz a ex-BBB, que se formou em nutrição esportiva e mora nos Estados Unidos há dois anos — daí o preço em moeda americana.

LEIA TAMBÉM:

Especialistas condenam exercícios de ‘musinha fitness’ de 9 anos

Ex-BBBs Aline e Fernando estão aceitando doações

O projeto, que é divulgado através da hashtag #MayraCardiSecaVc, começou por acaso. “Meu marido perdeu 30 quilos quando começou a namorar comigo. Nas férias de uma amiga, resolvi ajudá-la também. Ela perdeu seis quilos em vinte dias, período em que criamos a hashtag #MayraSecaRubia para as pessoas poderem acompanhar o nosso dia a dia”, conta. “Após o projeto dela ter terminado, várias pessoas começaram a usar a marcação #MayraSecaEu. Foi aí que resolvi abrir nos Estados Unidos um sistema para prestar consultoria personalizada on-line.” Mayra afirma ter recebido mais de 5 000 e-mails de interessados no programa no primeiro dia de inscrição. “Temos uma equipe formada pelo personal trainer Fabio Melo, o mesmo do Anderson Silva e um chef de culinária focado em dicas gastronômicas. Eu fico com a parte de consultoria personalizada e acompanho os clientes por 24 horas”.

São criados grupos no aplicativo de mensagens para celular Whatsapp a fim de facilitar a comunicação entre os clientes, além de utilizarem o sistema de videoconferência com Mayra. “Tenho atendido pessoas do mundo inteiro e elas chegam a emagrecer oito quilos por mês. Eu me reinventei em termos de saúde. Venho sendo procurada por me destacar não só pelo meu corpo, mas como exemplo de vida saúdavel”, diz, “muito orgulhosa”, a ex-BBB, que criou também um canal no Youtube com dicas de alimentação e exercícios.

Os números parecem um tanto assustadores, contudo. Segundo dados do Ministério da Saúde, uma dieta saudável deve conter porções de cereais, raízes, batata e massas; frutas e sucos; leites e derivados; legumes e verduras; feijão e sementes; açúcar; carne e ovos; óleo e gordura em porções balanceadas. Seguindo esta linha, uma pessoa pode emagrecer até dois quilos mensais. Muito abaixo do que promete o método de Mayra e outras dietas divulgadas pelas redes, de seis a oito quilos por mês.