Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teatro de Londres conta 20 queixas de assédio contra Kevin Spacey

A investigação sobre a gestão de Spacey no Old Vic teve início depois que o ator Anthony Rapp declarou ter sido assediado por ele em 1986

O teatro Old Vic de Londres anunciou nesta quinta-feira que recebeu um total de vinte denúncias de conduta inapropriada — leia-se assédio sexual — por parte de Kevin Spacey, que foi diretor artístico do local, durante uma investigação sobre o ator americano.

A investigação sobre a gestão de Spacey no Old Vic teve início depois que o ator Anthony Rapp declarou ter sido assediado por ele em 1986, quando tinha apenas 14 anos e os dois estavam com espetáculos na Broadway. Na ocasião, Rapp disse ter certeza de que “muitos outros” o seguiriam e denunciariam o ator. A partir daí, pipocaram denúncias no teatro Old Vic, cuja direção artística Spacey assumiu em 1999.

Também na ocasião da fala de Rapp, o astro de House of Cards usou o seu perfil no Twitter para pedir desculpas públicas, culpar a bebida por seu mau comportamento e sair do armário — o que foi visto como uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre a denúncia de Anthony Rapp.

Spacey, de 58 anos, recebeu o Oscar por seus papéis nos filmes Os Suspeitos e Beleza Americana e o Prêmio Tony, o Oscar do teatro americano, por Proibido Amar, e atuou como diretor artístico da companhia teatral londrina Old Vic por dez anos.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Que chatice virou esse assunto. Estão desenterrando casos de 50 anos atrás. Tudo por seu minutinho de fama para alguns fora da mídia. Engraçado que na época ninguém reclamou e muito do que era uma simples cantada, virou assédio com o politicamente correto de hoje. Mundo chato, sem graça esse.

    Curtir