Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Teaser de nova faixa mostra que Coldplay segue ameaçando o rock

O Coldplay usou o Facebook para revelar o que parecem ser os primeiros 34 segundos de sua nova música, de nome ainda não divulgado. O trecho é curto, mas suficiente para perceber que a banda britânica deve continuar sendo uma ameaça ao rock. Ao longo do teaser, uma estridente guitarra é acompanhada por um vocal doce e repetitivo, como que saído de uma canção infantil. Quando se pensa que a canção vai descambar em uma lambada — ou num calipso –, o vídeo termina, deixando um traço de medo em quem a escutou.

LEIA TAMBÉM:

O rock morreu – e desta vez não há engano ​

Chris Martin diz que Coldplay está perto do fim. Quem dera

Alivia saber que o novo disco pode ser o último do grupo — foi o que deu a entender, em dezembro do ano passado, o vocalista Chris Martin. “É nosso sétimo disco e o vemos como se fosse o último livro de Harry Potter. Agora estamos fazendo uma música que soa diferente se a compararmos com as faixas do álbum anterior, por isso é um momento divertido para se fazer parte do Coldplay”, afirmou o músico enquanto preparava o novo trabalho

Ainda sem data de lançamento, A Head Full of Dreams, o álbum, vai suceder Ghost Stories, de 2014. A expectativa é de que o CD traga faixas menos sombrias que o anterior.

(Da redação)