Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taylor Swift é a celebridade mais bem paga de 2016

Cantora dobrou sua renda e embolsou 170 milhões de dólares no último ano

Além do ator Tom Hiddleston, Taylor Swift pode adicionar à sua lista de conquistas do ano o primeiro lugar entre as celebridades mais bem pagas de 2016. Segundo a Forbes, a cantora arrecadou 170 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016, mais que o dobro da soma do período anterior, quando ela embolsou 80 milhões de dólares.

A boa cifra é resultado da turnê mundial do disco 1989, que superou o recorde da banda Rolling Stones na América do Norte, ao lucrar 200 milhões de dólares no continente, além de assumir o papel de garota propaganda de marcas como Coca-Cola, Keds e Apple.

Leia também:

Taylor Swift e Tom Hiddleston: amor, marketing ou… videoclipe?

Vingança: Taylor Swift inspira música do ex Calvin Harris

No ano anterior, a lista foi liderada pelo boxeador Floyd Mayweather, com 300 milhões de dólares, soma potencializada pela badalada luta entre ele e Manny Pacquiao. O artista musical mais rentável do período foi Katy Perry, na época com 135 milhões de dólares.

Apesar de Taylor ser a mais rica, Kim Kardashian foi a eleita para ilustrar a capa da publicação. A socialite ocupa o 42º lugar da lista, com 51 milhões de dólares. Kim, contudo, chama a atenção por seu potencial de lucrar com a internet. Segundo a Forbes, por exemplo, 40% dos lucros da esposa de Kanye West são provenientes de seu jogo para celular Kim Kardashian: Hollywood.

Confira na lista abaixo as dez celebridades mais bem pagas de 2016: