Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taylor Swift divulga clipe para homenagear fãs – mas acaba sendo criticada

Parte do público da cantora reclamou do fato de o vídeo de 'New Romantic' estar disponível apenas no serviço de streaming da Apple; outros consideraram o clipe simples demais

Taylor Swift finalmente lançou o aguardado clipe do seu último single, New Romantics, presente na edição especial do álbum 1989 (vencedor do Grammy de melhor disco neste ano). A cantora divulgou a novidade em seu Twitter e avisou que o vídeo, que compila imagens da sua última turnê, é uma carta de amor para os seus fãs. “Os fãs são a melhor parte dessa turnê. Eles são a razão para os shows serem incríveis. Eu não quero esquecer nada que aconteceu nesta turnê. Foi um daqueles momentos marcantes na vida em que tudo parecia excitante”, diz a cantora no vídeo.

LEIA TAMBÉM:

Taylor Swift reforça sua relevância no Grammy 2016

Taylor Swift encarna rapper em comercial da Apple

Apesar da homenagem, o clipe acabou desagradando parte dos fãs da cantora. Nas redes sociais, alguns reclamaram do fato de o vídeo estar disponível apenas na Apple Music (através deste link), serviço pago de streaming, impedindo muitas pessoas de assistirem à produção. Mas a maioria dos descontentes criticou mesmo o clipe em si, o qual consideraram simples demais em comparação com os vídeos anteriores de Taylor, que foram megaproduções – caso de Out Of The Woods, Bad Blood e Blank Space.

No Twitter, os fãs indignados publicaram mensagens como “Taylor Swift esqueceu o verdadeiro clipe de New Romantics em um churrasco e teve que fazer esse de última hora”, “Quando você se sentir trouxa, lembre-se dos swifties [fãs da cantora] que esperaram três meses pelo clipe de New Romantics e é clipe de tour” e “Isso é mentira gente, a Taylor vai voltar, e dizer que isso é uma brincadeira”.

Alguns admiradores da cantora mais espirituosos brincaram com a situação atual da política brasileira e convocaram protestos contra o clipe. “Hoje, às 20h, vamos todos gritar ‘apaga e faz outro clipe pra New Romantics'”, escreveu uma fã brasileira.

(Da redação)