Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taylor Swift, a jovem celebridade mais lucrativa do mundo

Cantora country recebeu 57 milhões de dólares entre maio de 2011 e maio de 2012, e lidera ranking da 'Forbes' dos artistas mais bem pagos com menos de 30. Líder na lista passada, Lady Gaga perdeu quatro posições e US$ 40 milhões

Taylor Swift, 22, é a celebridade com menos de 30 anos mais bem paga do showbiz. Entre maio de 2011 e maio de 2012, período pesquisado pela revista americana Forbes, a cantora country recebeu 57 milhões de dólares, entre shows e ações publicitárias. O valor a fez superar outro jovem com talento para ganhar dinheiro, o canadense Justin Bieber, 18. No mesmo intervalo, Bieber lucrou 55 milhões. Em terceiro lugar no ranking, aparece Rihanna, 24 anos, com 53 milhões de dólares, seguida por Lady Gaga (52 milhões), Katy Perry (45 milhões) e Adele (35 milhões). A lista é calculada anualmente pela Forbes.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift lidera lista dos artistas mais lucrativos de 2011

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift é eleita ‘mulher do ano’ pela revista Billboard

O ranking do ano passado trazia Lady Gaga na liderança, com 90 milhões de dólares no bolso. A quantia é quase o dobro do acumulado pela cantora entre maio do ano passado e o mesmo mês deste ano. Além de 40 milhões de dólares, a cantora perdeu quatro posições na lista.

Um dos fatores que colocaram Taylor Swift no topo do ranking da Forbes foi a turnê mundial relizada em 2011. Taylor embolsou 1 milhão de dólares por show. Além disso, a revista calcula que cada um de seus três álbuns tenha vendido 4 milhões de cópias. Sua conta bancária ainda engordou um pouco mais com o cachê de uma marca de maquiagem da qual é garota-propaganda.

A caribenha Rihanna, terceira colocada na lista, também se beneficiou de contratos de publicidade e de uma turnê de 85 shows no ano passado. Justin Bieber, o vice-líder, manteve a mesma posição do ano passado, apesar de ter aumentado em 3 milhões de dólares os lucros.