Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarantino revela cenas do faroeste ‘Django Livre’ na Comic-Con

San Diego (EUA), 14 jul (EFE).- O cineasta Quentin Tarantino divulgou neste sábado sequências inéditas de seu primeiro faroeste, o filme ‘Django Livre’, que o diretor promoveu na feira Comic-Con, de San Diego, para um auditório lotado por 6.500 pessoas que fizeram fila desde a madrugada para conseguir um lugar.

O diretor estava acompanhado de Jamie Foxx, Christoph Waltz, Don Johnson, Walton Goggins e Kerry Washington na conferência em que falou sobre a história dos Estados Unidos antes da Guerra de Secessão, época em que foi ambientada a trama do filme, sua estreia no gênero faroeste, que reconheceu que sempre lhe interessou.

‘A dor e o sofrimento que este país sofreu são inimagináveis. O filme não consegue superar a complexidade da realidade de tudo aquilo’, comparou Tarantino.

Em ‘Django Livre’, o diretor de ‘Pulp Fiction – Tempo de Violência’ explora um território novo em sua filmografia mas sem se afastar de seus recorrentes argumentos de sede de vingança e busca de fortuna sob a mira de armas, embora, desta vez, com um tom de ‘faroeste espaguete’ – o faroeste à italiana.

A narrativa gira em torno de Django (Foxx), um escravo que se une a um caçador de recompensas (Waltz) para dar cabo de assassinos racistas, uma missão que evolui até um poderoso fazendeiro (Leonardo DiCaprio) enfrentá-los.

‘Django Livre’ estreia dia 25 de dezembro e conta ainda com Samuel L. Jackson e Jonah Hill, entre outros. EFE