Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarantino fará leitura ao vivo do roteiro de seu próximo filme

Diretor irá apresentar em um evento em Los Angeles o texto do filme 'The Hateful Eight', que vazou na internet no início deste ano

O diretor Quentin Tarantino fará uma leitura ao vivo do roteiro de seu novo filme, o faroeste The Hateful Eight, que vazou na internet no início deste ano. De acordo com informações do site da revista Variety, o evento será realizado pela produtora Film Independent e acontecerá no dia 24 de abril no Los Angeles County Museum of Art, nos Estados Unidos.

A leitura não será gravada ou transmitida ao vivo. Quem quiser acompanhar pessoalmente terá que desembolsar 200 dólares pelos ingressos, que começam a ser vendidos no próximo dia 9.

Leia também:

Tarantino processa site que vazou roteiro de seu filme

Tarantino: o mundo não está pronto para meu serial killer

No início deste ano, o cineasta americano entrou com uma ação de direitos autorais avaliada em 1 milhão de dólares contra a empresa Gawker Media, que controla o site Gawker, por ter facilitado a disseminação de cópias do roteiro após ter vazado na internet. A primeira audiência sobre o caso está marcada para o dia 14 de abril. Já o julgamento está agendado inicialmente para o dia 27 de janeiro de 2015.

Tarantino chegou a cogitar desistir da produção do longa após o vazamento, mas admitiu dias depois que poderia voltar atrás em sua decisão. De acordo com comunicado oficial do evento, The Hateful Eight conta a história de um grupo de oito estranhos – formado por uma dupla de caçadores de recompensa, um ex-soldado e uma presidiária, entre outros – que fica preso em um saloon no meio do nada.