Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Tá No Ar’, da Globo, homenageia Carlos Alberto de Nóbrega e ‘A Praça é Nossa’

Ator do SBT foi convidado para fazer participação especial no humorístico da emissora rival

Quem disse que humoristas de emissoras concorrentes precisam ser rivais? O programa Tá No Ar, da Globo, encerrou a sua terceira temporada na noite de terça-feira com uma homenagem a um dos programas mais antigos da TV brasileira, A Praça É Nossa, do SBT. Para isso, convidou Carlos Alberto de Nóbrega para fazer uma participação especial no episódio, recriando uma das cenas clássicas da atração.

LEIA TAMBÉM:

Spoilers de Marcelo Adnet sacodem a internet – para o bem e para o mal

Adnet ataca as ideias prontas e faz o melhor humor da TV

No quadro, intitulado Praça, Marcius Melhem, um dos criadores do Tá No Ar, aparece interpretando a personagem Velha Surda e cantando o famoso bordão “Ó querida, ó querida”. A velha, então, se aproxima do banco da praça e quem surge lendo o jornal é Carlos Alberto de Nóbrega. A personagem questiona o que o ator estava fazendo lá, já que aquela não é a praça dele.

Carlos Alberto, então, explica que foi convidado para fazer uma participação especial, mas, como a personagem homenageada por Melhem é surda, ela troca todas as palavras e entende que o ator pediu demissão do SBT porque brigou com Silvio Santos e toda a família Abravanel, que prefere a família Marinho e que vai trabalhar na Globo. Depois de muitas tentativas de fazer a personagem entender o que está acontecendo, o personagem se irrita e vai embora da praça.

Um vídeo gravado nos bastidores do programa, Carlos Alberto comentou que se emocionou ao entrar novamente nos estúdios da emissora em que trabalhou na década de 1970. “Pisar na Globo é uma coisa muito forte para mim. Trabalhei onze anos aqui, foi uma virada na minha vida, um aprendizado muito grande. É uma das melhores emissoras do mundo. Silvio [Santos] nem sabe [da minha participação]. Quando ele souber, vai dar muito risada. Ele não tem ciúmes mas tem um carinho muito especial por mim”, confessou.

O quadro do Tá no Ar pode ser assistido neste link.