Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SWU deverá ter noites temáticas na edição de 2011

Evento deve ser realizado na mesma fazenda em Itu, no interior de SP

“Podemos dividir as noites por gêneros musicais: seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop”

Nem bem acabou a primeira edição do Festival SWU, os organizadores já começam a pensar na programação para o próximo ano. Segundo o empresário Eduardo Fischer, a mesma Fazenda Maeda, em Itu, deve receber o evento em outubro de 2011, que pode ser temático.

“Não temos o compromisso com o rock. Então, penso em dividir as noites por gêneros musicais: seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop, por exemplo”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quarta-feira. Outro ponto que quer crescer são os fóruns sobre sustentabilidade, aumentando a capacidade nas tendas de 1.000 para 3.000 pessoas.

Sobre a facilidade no acesso ao local – muito criticado por fãs que andaram por horas para chegar ao evento – Fischer tem planos de usar uma linha de trem que passa ao lado da fazenda e de disponibilizar até 40 trenzinhos para o transporte do estacionamento até a arena de shows. Ainda assim, relativizou: “No festival de Glastonbury (na Inglaterra), as pessoas também andam muito.”

Em três dias, entre sábado e segunda-feira, o festival realizado no interior de São Paulo reuniu mais de 164.500 pessoas.

Veja também: A cobertura completa da primeira edição do festival