Clique e assine a partir de 9,90/mês

SWU deverá ter noites temáticas na edição de 2011

Evento deve ser realizado na mesma fazenda em Itu, no interior de SP

Por Da Redação - 13 out 2010, 10h51

“Podemos dividir as noites por gêneros musicais: seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop”

Nem bem acabou a primeira edição do Festival SWU, os organizadores já começam a pensar na programação para o próximo ano. Segundo o empresário Eduardo Fischer, a mesma Fazenda Maeda, em Itu, deve receber o evento em outubro de 2011, que pode ser temático.

“Não temos o compromisso com o rock. Então, penso em dividir as noites por gêneros musicais: seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop, por exemplo”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quarta-feira. Outro ponto que quer crescer são os fóruns sobre sustentabilidade, aumentando a capacidade nas tendas de 1.000 para 3.000 pessoas.

Sobre a facilidade no acesso ao local – muito criticado por fãs que andaram por horas para chegar ao evento – Fischer tem planos de usar uma linha de trem que passa ao lado da fazenda e de disponibilizar até 40 trenzinhos para o transporte do estacionamento até a arena de shows. Ainda assim, relativizou: “No festival de Glastonbury (na Inglaterra), as pessoas também andam muito.”

Continua após a publicidade

Em três dias, entre sábado e segunda-feira, o festival realizado no interior de São Paulo reuniu mais de 164.500 pessoas.

Veja também: A cobertura completa da primeira edição do festival

Publicidade