Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

SWU anuncia shows das bandas Hole e Lynyrd Skynyrd

Festival que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro anunciou novos shows nesta quinta-feira

Por Da Redação - 6 out 2011, 11h36

O festival SWU Music & Arts anunciou, nesta quinta-feira, a presença das bandas americanas Hole e Lynyrd Skynyrd no evento, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, no interior de São Paulo.

Liderada pela cantora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, ex-vocalista da banda Nirvana, o Hole lançou em 2010 o disco Nobody’s Daughter. O grupo se notabilizou como expoente do movimento grunge, surgido em Seatle, nos Estados Unidos, no começo dos anos 1990.

O Lynyrd Skynyrd é uma das mais antigas bandas de rock americanas ainda em atividade, conhecida por hits como Sweet Home Alabama e Free Bird. O grupo se consagrou nos anos 1970, tendo como membros Ronnie Van Zant, Robert Burns, Gary Rossington, Larry Junstrom e Allen Collins. Van Zant morreu em 1977, em um acidente de avião. O grupo levou dez anos para reiniciar a carreira e voltou a se reunir em 1991. Com mais de 40 anos de estrada, o Lynyrd Skynyrd já lançou 11 álbuns de estúdio. God & Guns, seu trabalho mais recente, saiu em setembro de 2009.

SWU – O festival vai acontecer em Paulínia — no ano passado o evento foi realizado em Itu –, cidade no interior de São Paulo que fica a 120 quilômetros da capital. A expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia, entre os dias 12 e 14 de novembro. Dentre as atrações confirmadas até agora, estão das bandas Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran e Damian Marley.

Publicidade

Os ingressos já estão à venda por 210 reais (pista) ou 535,50 reais (passaporte para os 3 dias) e podem ser comprados pelo site http://www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 e nos pontos de venda credenciados. Há meia-entrada para os dois valores. Neste ano, não haverá taxa de conveniência para ingressos comprados nos pontos de venda. Para bilhetes adquiridos pela internet, a taxa foi reduzida para 10%. As vendas para área vip e camping terão início em agosto.

Publicidade