Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suspeito de roubar Oscar de Frances McDormand é detido

Atriz de 'Três Anúncios Para um Crime' se separou da estatueta após a cerimônia

A polícia de Los Angeles deteve, na noite deste domingo, o suspeito de roubar o Oscar da atriz Frances McDormand. Segundo o jornal USA Today, o homem atende por Terry Bryant, e foi fichado por furto qualificado.

Depois da cerimônia, McDormand foi vista chorando enquanto procurava a estatueta. Pouco tempo depois, no entanto, ela encontrou o prêmio: “Frances e o seu Oscar estão felizes e reunidos, aproveitando um hambúrguer juntos”, afirmou o representante da atriz, Simon Halls, à publicação, depois do ocorrido.

Segundo a repórter Cara Buckley, o homem teria pego o Oscar de Frances e fugido. Um fotógrafo o parou, recuperou a estatueta, mas o homem desapareceu no baile. Aparentemente, Frances pediu para deixá-lo ir embora. A repórter, no entanto, postou uma foto do suspeito em seu Twitter.

Frances recebeu o troféu da categoria de melhor atriz pelo filme Três Anúncios para Um Crime. A americana fez um discurso acalorado ao subir no palco. “Quero agradecer ao Martin McDonagh. Olha o que você fez”, disse ao diretor do filme em seu discurso de agradecimento. “Somos um bando de rebeldes e anarquistas.” Em seguida, ela agradeceu ao marido e seu irmão — Joel e Ethan Coen — que “foram criados por uma mãe feminista”.