Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sucesso dos anos 1990, ‘Arquivo X’ volta com seis episódios inéditos

Por Da Redação - 22 jan 2016, 15h12

Depois de catorze anos, os fãs de Arquivo X vão poder matar as saudades dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) a partir de domingo. À meia-noite, na madrugada de domingo para segunda-feira, o canal pago Fox exibe uma maratona com os episódios mais marcantes do seriado que foi sucesso nos anos 1990. O especial vai durar até a meia-noite do dia seguinte, quando, então, serão exibidos os dois primeiros episódios de uma nova fornada de seis capítulos inéditos encomendados ao criador da série, Chris Carter, e a diretores e roteiristas veteranos do seriado, Glen Morgan, Darin Morgan e James Wong.

Leia também:

Novo trailer do retorno de ‘Arquivo X’

Vídeo: bastidores de produção do retorno de ‘Arquivo X’

Publicidade

O agente Mulder e a doutora Scully viraram ícones ao investigar casos sobrenaturais na produção que foi ao ar originalmente entre 1993 e 2002. O seriado conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, atraindo mais do que apenas habituais adoradores de ficção científica, e chegou a atingir 19,8 milhões de espectadores em sua quinta temporada (1997), somente nos Estados Unidos. Foi indicado a diversos prêmios e rendeu estatuetas do Globo de Ouro a suas estrelas, Duchovny e Gillian.

Em seus últimos anos, perdeu interesse e relevância ao deslocar o protagonismo para outros personagens, e sua audiência e prestígio foram prejudicados com isso. Em sua temporada derradeira, a média de audiência caiu para 9,1 milhões de espectadores e não faltaram críticas à produção. Em 2008, voltou na forma de um filme, Arquivo X – Eu Quero Acreditar, que também não foi lá muito bem: falhou em agradar os críticos e arrecadou apenas 68,3 milhões de dólares em bilheterias no mundo, diante de um custo de produção de 30 milhões de dólares.

Agora, a série volta também com os personagens Walter Skinner (Mitch Pileggi) e Canceroso (William B. Davis). Cada capítulo terá uma hora de duração e contará histórias independentes entre si. No primeiro deles, Mulder e Scully investigarão o caso de uma possível abdução extraterrestre.

(Da redação)

Publicidade