Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Stranger Things’, ‘Vingadores’ e mais: o que chega em julho ao streaming

Títulos que estreiam este mês nas plataformas ainda incluem a série 'La Casa de Papel' e o filme 'Nós'

Por Diego Andrade, Ana Carolina Avólio - 1 jul 2019, 14h12

O mês de julho no streaming será marcado pela volta de séries muito populares entre o público: além das terceiras temporadas de Stranger Things e La Casa de Papel, dois fenômenos da Netflix, Orange Is the New Black, outro sucesso da plataforma, retorna para seu sétimo e último ano. Já entre os filmes, o principal destaque é Vingadores: Ultimato, sucesso da Marvel que chega ao Now no fim do mês. Há ainda a estreia de Nós (no Now e no Looke), terror do mesmo diretor de Corra!, além de filmes menos conhecidos, mas aclamados pela crítica, como Capitão Fantástico (na Netflix) e Projeto Flórida (na HBO Go).

Confira abaixo os principais destaques do mês:

Capitão Fantástico 

1º de julho – Netflix

Continua após a publicidade

Ben Cash (Viggo Mortensen) é radicalmente contra a sociedade de consumo. Junto com sua mulher, ele cria seus seis filhos na floresta, ensinando-os a serem autossuficientes, com aulas que vão desde a leitura de obras clássicas até a prática de caça e exercícios de combate. Quando uma tragédia atinge a família, eles são forçados a deixar o isolamento e a enfrentar os duros choques de realidade da vida em civilização. A atuação de Viggo Mortensen no filme rendeu ao ator indicações em diversas premiações, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro.

Leia mais: Os espirituosos choques de realidade de ‘Capitão Fantástico’

A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício

1º de julho – HBO Go

'A Inventora': documentário da HBO retrata a fraude da empresa Theranos, da empresária Elizabeth Holmes
‘A Inventora’: documentário da HBO retrata a fraude da empresa Theranos, da empresária Elizabeth Holmes //Divulgação

Neste documentário original HBO, o diretor Alex Gibney retrata a fraude da empresária Elizabeth Holmes, dona da empresa de tecnologia de saúde Theranos. A companhia enganou a população, o governo e grandes empresas afirmando ter criado um dispositivo revolucionário de teste sanguíneo. Em 2014, sua empresa foi avaliada em 9 bilhões de dólares, tornando Elizabeth a multimilionária mais jovem do mundo. Dois anos depois, contudo, a Theranos foi classificada como uma “grande fraude” e perdeu seu valor.

Continua após a publicidade

Elizabeth: A Era de Ouro

1º de julho – Netflix

Mesmo há quase três décadas no poder, Elizabeth I (Cate Blanchett) não pode prever o turbilhão que sua vida se tornará em 1585: no âmbito político, a rainha é ameaçada pela Espanha, que prepara uma guerra santa contra a Inglaterra, e pela rainha da Escócia, Mary Stuart (Samantha Morton), sua prima que almeja o trono inglês. Já no lado pessoal, a monarca, conhecida como “a rainha virgem”, sofre com a falta de um companheiro e, portanto, de herdeiros – até conhecer o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

Stranger Things (3ª temporada)

4 de julho – Netflix

Continua após a publicidade

Depois de um ano de hiato, grandes mudanças marcam o retorno da produção: em uma modernizada Hawkins de 1985 (agora há até um shopping na cidade), o sexteto principal tem de lidar com o amadurecimento, as paixonites e os conflitos no grupo. Enquanto isso, os pré-adolescentes também são forçados a enfrentar velhos e novos inimigos à espreita. Agora, superar as diferenças é uma questão de sobrevivência – especialmente para Eleven.

Nós

10 de julho – Now (18,90) e Looke (18,99 reais)

Continua após a publicidade

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem viajar com os filhos para a praia, se hospedando em uma casa de veraneio onde a moça morava quando criança. Certa noite, a família é aterrorizada com a invasão de quatro pessoas muito parecidas com eles, porém com uma aparência cruel e animalesca. O longa de terror foi dirigido por Jordan Peele, mesmo cineasta do aclamado Corra!, que foi indicado a quatro categorias no Oscar em 2018, incluindo melhor filme, e vencedor do prêmio de melhor roteiro original. O elenco ainda conta com a atriz Elizabeth Moss, da premiada série The Handmaid’s Tale.

Leia mais: ‘Nós’: o diretor de ‘Corra!’ faz de novo, faz mais e faz ainda melhor

Shazam! 

11 de julho – Now (18,90 reais) e Looke (18,99 reais)

Continua após a publicidade

Com um tom mais cômico do que costumam ter os filmes de super-herói da DC, Shazam! conta a história de Billy Batson (Asher Angel), um menino órfão de 14 anos que recebe poderes ancestrais e acaba obtendo o dom de se transformar no super-herói adulto Shazam, interpretado por Zachary Levi. Além de tentar entender seu papel como herói, o garoto precisará aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Leia mais: ‘Shazam’ aposta em humor na adaptação do herói da DC para os cinemas

Projeto Flórida

14 de julho – HBO Go

Continua após a publicidade

Monee (Brooklynn Prince) é uma garota de 6 anos que vive em um hotel de beira de estrada em um bairro pobre da Flórida, nos arredores da Disney, e vive aprontando com crianças vizinhas. As aventuras de Monee e seus amigos se mesclam com as histórias dos adultos, especialmente de sua mãe, Halley (Bria Vinaite), uma jovem desempregada e explosiva que passa por apertos para pagar o aluguel do quarto que divide com a filha. À época do lançamento, o filme era uma aposta de muitos críticos para ser indicado ao Oscar de 2018, mas a produção só recebeu uma indicação da Academia: a de melhor ator coadjuvante para Willem Dafoe, que vive o gerente do hotel, Bobby.

Leia mais: ‘Projeto Flórida’: 6 anos, um vulcão de inteligência e traquinagem

Querido Menino

15 de julho – Amazon Prime Video

Continua após a publicidade

Timothée Chalamet, que ganhou notoriedade após estrelar Me Chame pelo Seu Nome, interpreta Nic Sheff, um rapaz viciado em metanfetamina. Seu pai, David Sheff (Steve Carell), um conceituado jornalista e escritor que vive com sua segunda esposa e os filhos, faz de tudo para ajudar Nic, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. A história real de Nic Sheff foi contada por ele e por seu pai em duas biografias.

No Coração de Ouro: O Escândalo da Seleção Americana de Ginástica 

15 de julho – HBO Go

A ginasta Chelsea Zerfas em cena do documentário 'No Coração de Ouro', original HBO
A ginasta Chelsea Zerfas em cena do documentário ‘No Coração de Ouro’, original HBO HBO/Divulgação

Em 2017, vieram à tona relatos de abusos sexuais cometidos por Larry Nassar, osteopata do time de ginástica artística dos Estados Unidos, ao longo de três décadas. O documentário original HBO expõe a cultura de silêncio e poder que possibilitaram esse cenário. 

O Primeiro Homem 

18 de julho – Telecine Play

Continua após a publicidade

Damien Chazelle, mesmo diretor de La La Land, volta a trabalhar com Ryan Gosling, estrela do premiado musical. Desta vez, o ator dá vida a um personagem real, o astronauta americano Neil Armstrong. A cinebiografia narra sua jornada nos anos 60, desde a morte de sua filha pequena até a missão espacial que o tornou o primeiro homem a pisar a lua.

Leia mais: Armstrong homenageou filha na Lua? O real e a ficção em ‘O Primeiro Homem’

A Última Loucura de Claire Darling

18 de julho – Looke (9,99 reais)

Continua após a publicidade

Certa manhã, Claire Darling (Catherine Deneuve), uma viúva de 70 anos cuja saúde mental está fragilizada, acorda com uma certeza: este será o último dia de sua vida. A colecionadora começa, então, a organizar uma venda de todos os seus pertences. Os objetos são o ponto de partida para o desenrolar da história, que envolve o reencontro de Claire com a filha Marie (Chiara Mastroianni) e o confronto com velhos traumas, como a morte do filho Martín (Simon Thomas).

La Casa de Papel: Parte 3

19 de julho – Netflix

Continua após a publicidade

Sair ileso do assalto à Casa da Moeda espanhola parecia um sonho distante para o carismático grupo de bandidos. Mas eles não só conseguiram o feito como ainda ficaram com o dinheiro e conquistaram a opinião pública. Depois do sufoco, finalmente as férias. Isso até que Rio (Miguel Herrán) é sequestrado. Diante da situação, a gangue se reúne novamente sob o comando do Professor (Álvaro Morte) para resgatar o colega, com um plano ainda mais ambicioso do que o primeiro.

Dor e Glória 

19 de julho – Looke (14,99 reais)

Neste mais recente filme do aclamado Pedro Almodóvar, o diretor cria uma espécie de alter-ego com o personagem Salvador Mallo, interpretado por Antonio Banderas, cineasta atordoado com a chegada da idade e as dificuldades que ela traz para seu trabalho. Mallo passa a revisitar seu passado, refletindo sobre as escolhas que fez na vida e relembrando sua infância nos anos 60, seu processo de imigração para a Espanha, o primeiro amor e a relação com a escrita e o cinema. No Festival de Cannes deste ano, Banderas recebeu o prêmio de melhor ator por sua interpretação no longa.

Continua após a publicidade

Leia mais: O ‘Dor e Glória’ de Almodóvar: não, envelhecer não tem graça

Duas Rainhas

24 de julho – Now (14,90 reais) e Looke (14,99 reais)

O longa retrata o jogo político do século XVI através de duas grandes figuras da época: a rainha Elizabeth I (Margot Robbie) e sua prima Mary Stuart (Saoirse Ronan), que, depois de ficar viúva, tenta reclamar o trono inglês para si. Em meio a traições e disputas, a trama aborda temas como casamento, maternidade, mulheres em posições de poder e religião. A produção foi indicada nas categorias de melhor figurino e melhor maquiagem no Oscar de 2019.

Continua após a publicidade

Leia mais: Saoirse Ronan e Margot Robbie falam sobre rivalidade em ‘Duas Rainhas’

Amor Até as Cinzas

24 de julho – Now (14,90 reais)

Durante uma briga entre gangues chinesas rivais, a dançarina Qiao (Tao Zhao) dispara uma arma para proteger seu namorado, o mafioso Bin (Fan Liao), pegando cinco anos de prisão. Quando é libertada, ela vai à sua procura para tentar começar tudo de novo. O longa é do aclamado diretor chinês Jia Zhangke (de Um Toque de Pecado e As Montanhas se Separam), e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2018. 

Continua após a publicidade

Orange Is the New Black (7ª temporada)

26 de julho – Netflix

Enquanto Piper Chapman (Taylor Schilling) luta para se adaptar à vida fora da prisão, Litchfield ainda guarda muitos desafios para as outras detentas na última temporada da série: Blanca (Laura Gómez) é transferida para um centro de deportação, Tasha (Danielle Brooks) é considerada culpada por um assassinato e Lorna Morello Muccio (Yael Stone) tem um parto prematuro.

Bergman – 100 anos

30 de julho – Telecine Play

Continua após a publicidade

Conhecido por clássicos como Morangos Silvestres e O Sétimo Selo, o diretor sueco Ingmar Bergman, morto em 2007, completaria 100 anos em 2018. Neste documentário, a cineasta Jane Magnusson trata do ano de 1957, quando Bergman lançou os dois filmes citados acima, dirigiu um longa para a TV e quatro peças de teatro. Além de uma seleção de entrevistas e clipes da vasta obra de Bergman, Magnusson traz também depoimentos de atores, críticos e historiadores sobre o diretor. 

Vingadores: Ultimato

31 de julho – Now (18,90 reais)

Continua após a publicidade

No último capítulo da saga, os Vingadores se unem mais uma vez após os eventos de Guerra Infinita, que deixou o mundo em ruínas. Com a ajuda de aliados, eles devem reverter as ações de Thanos e restaurar o equilíbrio no universo. O longa é o maior sucesso da Marvel e chegou ao posto de segunda maior bilheteria da história, perdendo, até o momento, apenas para Avatar (2009), de James Cameron.

Leia mais: ‘Vingadores: Ultimato’: tão perfeito quanto pode ser um adeus

O Anjo

31 de julho – Looke (16,99 reais)

Continua após a publicidade

O longa de Luis Ortega (de Caja Negra e Monobloc) e produção de Pedro Almodóvar (de A Pele que Habito e Má Educação) conta a história de Carlos Robledo Puch, prisioneiro mais antigo da Argentina. Ele cometeu diversos crimes nos anos 70 – o que inclui dezessete assaltos e onze assassinatos -, tendo sido condenado à prisão perpétua aos 20 anos. Por causa de sua aparência delicada, o criminoso ficou conhecido como “O Anjo da Morte”. No filme, o estreante Lorenzo Ferro dá vida a Puch, dividindo a cena com Chino Darín (filho do ator e diretor Ricardo Darín), que interpreta seu companheiro de crimes e interesse romântico Ramón.

Leia mais: A história real do criminoso argentino retratado em ‘O Anjo’

3 Faces

31 de julho – Now (14,90 reais)

Continua após a publicidade

Proibido pelo governo iraniano de fazer filmes desde 2010, o diretor Jafar Panahi passou a lançar suas produções clandestinamente, sendo 3 Faces a quarta delas. No longa, vencedor de melhor roteiro no Festival de Cannes em 2018, ele a a atriz Behnaz Jafari interpretam a si mesmos. Quando Behnaz recebe um vídeo perturbador de uma garota implorando por ajuda para escapar de sua família conservadora, que não quer deixá-la estudar teatro, ela abandona suas filmagens e se une ao diretor rumo à aldeia onde a menina mora, localizada no noroeste do Irã. Lá, eles descobrem uma hospitalidade local não muito generosa.

Leia mais: ‘3 Faces’: no interior do Irã, um mundo parado no tempo

Publicidade