Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Stranger Things’ planeja seguir modelo de ‘Harry Potter’

Segunda temporada deve pular um ano da história atual, para acompanhar crescimento dos atores-mirins

A série Stranger Things, produzida pela Netflix, planeja adotar um sistema de temporadas semelhante ao que foi feito nos filmes de Harry Potter, com anos se passando na trama para acompanhar o desenvolvimento dos atores na vida real. Isso porque boa parte do elenco é composta por atores-mirins, que enfrentam grandes mudanças físicas em curtos períodos de tempo.

“Teremos que fazer algo meio Harry Potter. É preciso pular um ano. Como já aconteceu com Gaten Matarazzo (intérprete de Dustin na série), sua voz já engrossou um pouco, ao ponto que não conseguimos sequer fazer uma dublagem de pós-produção com ele. Tivemos que afiná-la. Ele está crescido”, diz Matt Duffer, um dos produtores, em entrevista ao site IGN. “Então, nós iremos pular um ano. Eles serão um ano mais velhos, com todas as mudanças que isso traz. Nós temos que levar isso em conta neste tipo de produção.”

LEIA TAMBÉM:
‘Stranger Things’ e os 5 ingredientes da boa série de TV
‘Stranger Things’: segunda temporada vai manter personagens
Xuxa participa de novo vídeo promocional de ‘Stranger Things’

Apesar de os produtores já darem como certa a segunda temporada da série, a Netflix ainda não anunciou oficialmente a renovação do programa para um novo ano. Reed Hastings, CEO do canal de streaming, afirmou que “seria burrice não continuar” o seriado.

Segundo o site Business Insider, que publicou uma análise feita pela startup SymphonyAM, Stranger Things foi assistida por 8,2 milhões de pessoas em seus primeiros 16 dias disponíveis, o que coloca o programa na terceira posição das séries mais populares do canal, atrás de Orange Is the New BlackFuller House

(Com Estadão Conteúdo)