Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sting participará do próprio musical para salvar bilheteria

Peça escrita pelo músico estreou na Broadway em setembro e ainda não atraiu público satisfatório

A partir de dezembro, Sting fará parte do elenco de The Last Ship, musical semiautobiográfico escrito por ele, em cartaz na Broadway desde 29 de setembro. A medida de emergência será adotada para tentar impulsionar as vendas fracas do espetáculo, que custou 15 milhões de dólares e tem dado prejuízo de 75.000 dólares por semana desde sua estreia. O cantor britânico estará na peça a partir de 9 de dezembro e, por enquanto, está cotado para fazer oito apresentações por semana até o dia 10 de janeiro de 2015. As informações são do site do jornal americano The New York Times.

Sting interpretará o contramestre do estaleiro Jackie White, antes vivido pelo ator e cantor britânico Jimmy Nail, que deixará o papel temporariamente para o músico. “Há cinco anos venho trabalhando neste show e participado de todos os ensaios e apresentações. Não é como se eu tivesse surgido do Planeta do Rock para salvar o dia”, diz o cantor à publicação.

Leia também:

Sting entra para a lista de ricaços que não deixarão herança para os filhos

O espetáculo tem arrecadado entre 500.000 a 600.000 dólares por semana, mas deveria render no mínimo 625.000 dólares para se sustentar em cartaz. Os fãs do cantor que decidirem vê-lo no palco deverão desembolsar entre 55 a 250 dólares por um ingresso.

The Last Ship é baseado em um livro de John Logan e Brian Yorkey, livremente adaptado por Sting, que incluiu passagens da sua infância no texto, além de informações da indústria de construção naval em Wallsend.