Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stevie Wonder fará show de Natal na praia de Copacabana

Cantor também se apresentará na casa de shows Imperator, zona norte do Rio

Uma das participações mais aclamadas do Rock in Rio 2011 voltará ao Brasil: Stevie Wonder fará dois shows no Rio de Janeiro em dezembro – e um deles será aberto ao público. Na noite do dia 25, o cantor americano se apresentará na praia de Copacabana, dividindo o palco com Gilberto Gil, que gravou uma versão de I Just Called to Say I Love You.

Em 2010, cerca de 400.000 pessoas lotaram as areias de Copacabana no Natal para assistir ao show de Roberto Carlos. A expectativa da Secretaria Especial de Turismo da cidade (Riotur) é que, neste ano, o público passe de 1 milhão de pessoas.

Antes da apresentação ao ar livre, porém, no dia 23, Stevie Wonder fará um show beneficente no Imperator, casa de shows situada no Méier, zona norte do Rio. O Imperator era considerado o maior cinema da América Latina entre os anos 1954 a 1986. Nos anos 90, se transformou em um local de espetáculos. Em 1995, o Imperator fechou as portas e só voltou a abri-las este ano. Com o nome de Centro Cultural João Nogueira, o espaço agora é dividido entre salas de cinema, teatro, galeria de arte, restaurante e área de lazer.

Ganhador de 25 prêmios Grammy, Stevie Wonder é considerado uma lenda viva da black music e do soul. Seu último álbum de inéditas, A Time to Love, foi lançado em 2005. No dia em que se apresentou no Rock in Rio 2011, cantou os maiores sucessos da carreira e fez uma homenagem a Tom Jobim com uma versão de Garota de Ipanema, cantada por sua filha Aisha Tyler. No meio da canção, arriscou alguns versos em português da música Você Abusou.

Confira, abaixo, um trecho da participação de Stevie Wonder no Rock in Rio 2011: