Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Steven Tyler, do Aerosmith, diz que ajudou na volta do Guns N’ Roses

Músico disse que encontrou Axl Rose e o incentivou a deixar as brigas de lado para reunir a formação original da banda californiana

O vocalista da banda de rock americana Aerosmith, Steven Tyler, afirmou em entrevista no programa de rádio Howard Stern, ao apresentador que dá nome à atração, que foi um dos responsáveis pela volta do Guns N’ Roses, que retoma sua formação clássica este ano pela primeira vez desde 1993. O cantor afirmou que encontrou Axl Rose algumas vezes no ano passado e disse que ele, Slash e Duff McKagan deveriam deixar as rusgas de lado e voltar. “Todos nós temos saudades de vocês. O Guns N’ Roses tem uma importância gigantesca para esse planeta”, disse Tyler ao líder da banda californiana.

LEIA TAMBÉM:

Coachella confirma a volta da formação clássica do Guns N’ Roses

Guns N’ Roses anuncia mais dois shows com formação original ​

Guns N’ Roses dá dicas de possível retorno da banda

O cantor ainda comparou o Guns N’ Roses à sua própria banda. Certa vez, o vocalista brigou com o guitarrista Joe Perry, e este saiu do Aerosmith. Na ocasião, Jon Bon Jovi incentivou a volta do grupo com a formação original e pediu que os integrantes deixassem os desentendimentos – e as drogas – de lado.

O Guns N’ Roses anunciou que retornará aos palcos com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan junto com Axl no festival americano Coachella, em abril, na Califórnia. Antes disso, no mesmo mês, o grupo tem dois shows marcados no estádio T-Mobile, em Las Vegas. A banda já disse no passado que tem no Aerosmith uma de suas maiores referências musicais. Tyler e Perry inclusive já chegaram a se apresentar com a banda em show em Paris, em 1992:

(Da redação)