Clique e assine com 88% de desconto

Steven Tyler anuncia fim do Aerosmith para 2017

Banda, que passa pelo Brasil em outubro, deve encerrar as atividades no ano que vem

Por Da Redação - 24 jun 2016, 18h23

Depois de 46 anos de carreira, uma das bandas mais icônicas de rock dos Estados Unidos deve chegar ao fim no ano que vem. Durante uma entrevista ao programa de rádio do apresentador Howard Stern, nesta quinta-feira, o vocalista Steven Tyler confirmou que o Aerosmith está com os dias contados. Segundo o americano, o quinteto deve sair em uma derradeira turnê em 2017, como despedida.

LEIA TAMBÉM:

Aerosmith confirma shows no Brasil em outubro

Steven Tyler, do Aerosmith, diz que ajudou na volta do Guns N’ Roses

Publicidade

‘O maior erro de Steven Tyler foi deixar o Aerosmith em segundo plano’, diz guitarrista Joe Perry ​

Steven Tyler encarna caubói hippie em novo clipe

As especulações sobre um possível fim da banda surgiram em 2011, quando Tyler se tornou jurado do programa American Idol, o que teria gerado um desconforto entre os membros do grupo. Os boatos se intensificaram com o anúncio, pelo cantor, de que lançaria uma carreira solo de country, paralelamente ao Aerosmith. Entretanto, segundo o vocalista, o fim não tem relação com as supostas brigas entre os membros. “Eu amo essa banda, de verdade, quero esmagar qualquer pensamento ruim que possam ter sobre isso. Nós estamos fazendo uma turnê de despedida porque chegou nossa hora. Nunca fizemos isso antes”, disse, lembrando que diversas bandas já saíram em turnês que seriam as derradeiras e acabaram desistindo da aposentadoria.

Se o fim de fato se concretizar, os fãs brasileiros terão neste ano uma última chance de ver a banda ao vivo por aqui. Os americanos se apresentam em Porto Alegre, São Paulo e Recife, em outubro. A última vez que o quinteto esteve em terras brasileiras foi em 2013, quando tocou no festival Monsters of Rock.

Publicidade

Publicidade