Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stephen Hawking visita o set de sua cinebiografia. Assista

Físico elogiou sequência que mostra a sua ida a um baile junto com a mulher, Jane, no longa ‘A Teoria de Tudo’: ‘A cena foi espetacular’

Se interpretar um dos maiores cientistas vivos já é um desafio, fazê-lo na frente da personagem real se torna uma tarefa ainda mais complicada. É isso o que conta o britânico Eddie Redmayne, que vive o físico Stephen Hawking no longa A Teoria de Tudo, no vídeo que pode ser conferido em primeira mão no site de VEJA. “Quando você faz parte de um filme que retrata pessoas vivas, a exigência é muito maior”, diz Redmayne.

Leia também:

Divulgado primeiro trailer de filme sobre Stephen Hawking

Aos 70 anos, Stephen Hawking ganha nova biografia

A visita do físico ao set de filmagem do longa aconteceu quando a equipe trabalhava na sequência de um baile, uma das primeiras cenas retratadas no livro de memórias de Jane Hawking sobre o seu casamento com um dos maiores físicos do mundo. A atriz que interpreta Jane em A Teoria de Tudo, Felicity Jones, também falou sobre a plateia especial que teve durante a visita do casal às gravações. “Foi a coisa mais surreal e foi um pouco intimidador ter duas pessoas que você está tentando retratar verem o que você está fazendo.”

Stephen Hawking, por sua vez, diz ter aprovado o que viu. “Fiquei surpreso que uma grande produtora de cinema quisesse fazer um filme a meu respeito. A cena do Baile de Maio foi espetacular. Especialmente os fogos de artifício”, diz. O longa que retrata o relacionamento entre o cientista e sua mulher e o diagnóstico, dado quando ele tinha 21 anos, da doença de Lou Gehrig (também conhecida como esclerose lateral amiotrófica), rendeu um Globo de Ouro de melhor ator de filme dramático a Eddie Redmayne, no último domingo, Ele também ao Oscar. A produção tem estreia prevista para 29 de janeiro no Brasil.