Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stephen Hawking diz que gostaria de ser vilão em ‘007’

O físico afirmou que a cadeira de rodas e a voz computadorizada são ideais para o papel

Consagrado por seus trabalhos no ramo da ciência, o físico Stephen Hawking está disposto a mostrar que também tem potencial como ator. Em entrevista à edição de janeiro da revista Wired, o britânico de 72 anos afirmou que gostaria de ser o vilão de algum filme da franquia 007.

“Eu acho que a cadeira de rodas e a voz computadorizada seriam ideais para o papel”, defendeu Hawking. Viver um antagonista de James Bond, no entanto, não seria a primeira aventura do gênio como ator. Além de emprestar a voz em quatro episódios de Os Simpsons, o físico participou de um episódio das séries Star Trek, em 1993, e The Big Bang Theory, em 2012.

Leia também:

Divulgado primeiro trailer de filme sobre Stephen Hawking

Em documentário, Stephen Hawking diz que médicos já cogitaram desligar seus aparelhos

Sua relação com o cinema, por enquanto, se restringe ao longa A Teoria de Tudo, baseado em sua autobiografia Stephen Hawking: Aventuras de uma Vida, que tem estreia prevista para janeiro de 2015 no Reino Unido. O físico será interpretado por Eddie Redmayne (Os Miseráveis), enquanto Felicity Jones (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) vive sua esposa, Jane Hawking.