Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Star Wars’ terá diretor de ‘Jurassic World’ e 2 parques temáticos

A retomada da franquia Star Wars, que estreia seu sétimo filme em dezembro deste ano, não vai se limitar ao cinema. Em evento para divulgar seus produtos, o D23, realizado neste fim de semana na California, a Disney anunciou não apenas o nome do diretor do episódio 9 da série, que ficará a cargo de Colin Trevorrow (do recente fenômeno Jurassic World), mas também a criação de dois parques temáticos da saga. Um será instalado na Flórida e o outro, em Los Angeles, Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

Novo vilão ganha destaque em comercial de ‘Star Wars’

Trailer de ‘Star Wars’ foi visto 40 milhões de vezes em 72 horas

Benicio del Toro pode viver vilão em 8º filme de ‘Star Wars’

Daniel Craig despista sobre participação em ‘Star Wars’

“Ao comprar a Lucasfilm há três anos, queríamos ter um pouco de Star Wars em cada setor da Disney, nas telas… e na vida real”, disse na convenção o presidente executivo da Disney, Bob Iger, para quem a compra da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares é uma das operações mais importantes de sua carreira. Os parques “Star Wars” ficarão situados em Anaheim (costa oeste), como uma extensão da Disneyland, e outro em Orlando (sudeste), como extensão de Disney Hollywood Studios. Cada um terá 5,6 hectares e todos os empregados, incluindo os dos restaurantes, estarão caracterizados como criaturas da saga espacial.

Alguns atores de “Episódio VII – O despertar da força”, o novo filme da saga que estreará em 18 de dezembro, estiveram presentes no salão D23, onde receberam uma grande ovação. Harrison Ford, o Han Solo, em particular, foi aplaudido entusiasticamente.

Trevorrow, que ficou conhecido pela direção do longa independente Sem Segurança Nenhuma (2012), vem quebrando recordes com o quarto filme da série iniciada por Jurassic Park. Jurassic World já fez 1,6 bilhão de dólares pelo mundo e é, atualmente, o oitavo maior faturamento do cinema de todos os tempos. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, que chega aos cinemas em 17 de dezembro, ficou a cargo de J. J. Abrams, diretor antes associado à franquia StarTrek. E Star Wars: Episode VIII, previsto para 2017, foi entregue a Rian Johnson, que assinou a direção de alguns episódios da série de TV Breaking Bad.

(Com agência France-Presse)