Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Star Wars’ passa da marca de US$ 800 milhões nos EUA

Sétimo filme da série é o primeiro filme a passar a marca dos 800 milhões de dólares nos cinemas americanos. Na China, foram 53 milhões de dólares em ingressos em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Star Wars: – O Despertar da Força, sétimo filme da franquia, atingiu a marca de 812 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos neste domingo (10/01), tornando o filme o primeiro na história a arrecada mais do que 800 milhões de dólares no país.

A façanha foi atingida após o filme ter se mantido no topo das arrecadações pelo quarto fim de semana consecutivo. Foram 41,6 milhões de dólares arrecados nesse último fim de semana.

Na China, o filme também aproxima-se de recordes. Foram 53 milhões de dólares em ingressos em seu primeiro fim de semana em cartaz no país. Os números na China representam a maior estreia de um filme num sábado ou domingo na indústria do cinema no país, afirmou o estúdio da Disney em comunicado.

Leia mais

‘Star Wars’ bate ‘Avatar’ e tem maior bilheteria da história dos EUA

‘Star Wars’ chega a 5 milhões de espectadores no Brasil

Segundo a Disney, no mundo todo, O Despertar da Força já arrecadou 1,73 bilhão de dólares. Assim, o filme já passou a cifra de 1,67 bilhão de dólares amealhados por Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e se tornou o terceiro na lista das maiores bilheterias da história, através de Avatar e Titanic.

É a China que vai decidir se O Despertar da Força irá ultrapassar Avatar, que levantou 2,8 bilhões de dólares após sua estreia em dezembro de 2009, como o filme com recorde histórico de arrecadação.

A saga de Star Wars, que teve início em 1977, não era um fenômeno cultural na China como é em outros países. Os outros filmes da saga não foram exibidos nos cinemas chineses até junho de 2015.

A Disney lançou uma mega campanha de marketing para criar interesse na série, colocando até mesmo 500 Stormtroopers, o soldade de armadura branca que serve ao Império, a força do mal de Star Wars, na Grande Muralha e promovendo os filmes junto a um pop star local que é considerado uma espécie de Justin Bieber chinês.

(com Reuters)