Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Star Wars: Episódio VII’ se passará 30 anos após ‘O Retorno de Jedi’

Início das gravações do longa dirigido por J.J. Abrams está previsto para acontecer em maio deste ano, em Londres

Em comunicado oficial publicado no site da franquia Star Wars, a Disney e a produtora Lucasfilm anunciaram que Star Wars: Episódio VII começará a ser rodado em maio deste ano, em Londres, e que a trama vai se passar trinta anos após os acontecimentos do sexto episódio da série, O Retorno de Jedi (1983). Outra novidade é que o filme será protagonizado por três jovens atores.

No entanto, os nomes que vão integrar o elenco do novo longa permanecem em segredo. Os principais rumores são a respeito do retorno de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamil aos papeis de Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker, respectivamente. Recentemente, foi anunciado que o ator Adam Driver (Girls) deve interpretar um vilão no filme, mas ainda não há confirmação.

Leia também:

Carrie Fisher garante Harrison Ford e Mark Hamill em novo ‘Star Wars’

Gary Oldman pode reforçar elenco de ‘Star Wars: Episódio VII’

“Já ouvi rumores de que todos os atores do mundo foram convidados para integrar o elenco desse filme, mas, até agora, o único confirmado é o R2D2”, brincou o diretor executivo da Disney Bob Iger em referência ao famoso robô da série. O site americano The Hollywood Reporter já havia anunciado na última semana que a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Lupita Nyong’o, também teria conversado com o diretor J.J. Abrams para um dos papeis no longa.

Star Wars: Episódio VII tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2015, nos Estados Unidos, e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.