Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Star Wars’ entra na disputa do Critics’ Choice Awards

Indicados ao prêmio foram anunciados na segunda-feira passada, antes da estreia de ‘O Despertar da Força’ e antes que os críticos pudessem assistir ao longa

Os indicados ao Critics’ Choice Awards foram anunciados na segunda-feira passada, dia 14 de dezembro. Mas, nesta terça-feira, a Broadcast Film Critics Association (BFCA), grupo formado por críticos de cinema americanos e canadenses que organiza o prêmio, decidiu fazer um ajuste, por assim dizer, na categoria de melhor filme. A associação anunciou que acrescentou Star Wars: O Despertar da Força, ao páreo.

Leia também:

‘Que Horas Ela Volta?’ é indicado ao Critics’ Choice Awards

Spielberg repete 1977 e parabeniza ‘Star Wars’ por bater seu recorde

Novo ‘Star Wars’ leva 1,8 milhão aos cinemas do Brasil em quatro dias

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, os membros da BFCA não conseguiram assistir ao filme de J.J. Abrams antes de enviar suas indicações ao prêmio de melhor filme – e perceberam que o longa deveria concorrer depois que ele finalmente chegou aos cinemas americanos, na semana passada.

Assim, o novo Star Wars passa a ser o 11º filme indicado na categoria, que conta também com Mad Max: Estrada da Fúria, A Grande Aposta, Ponte dos Espiões, Brooklyn, Carol, Perdido em Marte, O Regresso, O Quarto de Guerra, Sicario e Spotlight.

A cerimônia acontece em 17 de janeiro de 2016, na Califórnia.

(Da redação)