Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stan Lee vence luta pelos direitos do Homem-Aranha

Enquanto isso, a Marvel anunciou que a filha do super-herói será conhecida em 2015

O cartunista Stan Lee venceu nesta quarta-feira um processo contra a Stan Lee Media, empresa fundada por ele em 1998 – quando deixou a Marvel -, que alegava ser a detentora dos direitos de criações de Lee, como o Homem-Aranha e os X-Men. Além de afirmar que ele não teria direito a qualquer receita gerada pelos personagens após ter retornado à gigante dos quadrinhos, em 2001.

De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, a Stan Lee Media decretou a falência pouco depois da saída do cartunista e retomou as atividades em 2007. Cinco anos depois, entrou com o processo contra Lee, mas teve o pedido negado e o caso está encerrado. “Entre 1998 e 2007, a Stan Lee Media nunca anunciou que fosse a detentora dos direitos dos personagens, licenciou os personagens, ou produziu conteúdo relacionado aos personagens”, diz o processo.

Leia também:

Marvel anuncia mais dois longas dos Vingadores

Heróis da Marvel pautam curso em universidade dos EUA

A filha do Homem-Aranha – Enquanto isso, os fãs do alter ego de Peter Parker terão uma surpresa em 2015. De acordo com o site da revista Entertainment Weekly, na edição Amazing Spider-Man: Renew Your Vows (ou, O Espetacular Homem-Aranha: Renova Sues Votos, em tradução livre), que deve chegar às bancas nos Estados Unidos no meio do ano, será conhecida a filha do herói, May “Mayday” Parker.

A garota, fruto do casamento entre o super-herói e Mary Jane, que aconteceu na edição número 21 do Espetacular Homem-Aranha, de 1987, aparece sentada nos ombros de Parker em um pôster divulgado pela Marvel nesta quinta-feira. Segundo a publicação, os fãs da série têm se perguntado sobre o paradeiro de Mayday desde 2006, quando foi roubada de Mary Jane pelo Duente Verde após o parto.