Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stallone, que fez piada com o Brasil, pode ganhar estátua no país

Moradores de Mangaratiba, cidade do litoral fluminense, vão decidir se Silvester Stallone, que recentemente fez piada do Brasil nos Estados Unidos, merece uma estátua no país. O ator e diretor passou pelo município no ano passado, durante as filmagens de “Os Mercenários”, que entra em cartaz nesta sexta-feira.

Stallone teria deixado 65.000 reais em Mangaratiba, valor que, de acordo com alguns moradores, seria destinado à construção de um monumento em homenagem a si mesmo. Para decidir se constrói ou não a tal estátua, o prefeito da cidade, Aarão de Moura Brito Neto, resolveu espalhar urnas pelo município. Se vencerem os votos contra Stallone, a verba será aplicada, promete o prefeito, em projetos na área de turismo.

No final de julho, em participação na Comic Con, tradicional convenção de quadrinhos de San Diego (EUA), perguntaram a Stallone por que ele havia escolhido filmar no Brasil. Em tom de deboche, o ator respondeu que, no Brasil, era possível explodir pessoas e ainda receber macacos de presente. A reação brasileira no Twitter foi imediata.