Clique e assine a partir de 9,90/mês

Spielberg lidera bilheteria nos EUA em fim de semana prolongado

Fantasia de realidade virtual, 'Jogador nº 1' se passa 'dentro' de um game

Por agência Reuters - Atualizado em 2 abr 2018, 10h13 - Publicado em 2 abr 2018, 10h09

Steven Spielberg voltou ao topo da bilheteria americana durante o fim de semana prolongado pelo feriado de Páscoa. Jogador nº 1, lançado pela Warner Bros., estreou dentro das projeções de 53 milhões de dólares, obtidos em 4.324 salas de exibição. O filme entrou em cartaz na quinta-feira, com vantagem em relação às demais estreias do fim de semana: Tyler Perry’s Acrimony e Deus Não Está Morto 3: Uma Luz na Escuridão.

A fantasia de realidade virtual, que atualmente tem classificação A no CinemaScore e 76% no site de consolidação de críticas Rotten Tomatoes, obteve 128 milhões de dólares no lançamento internacional de quinta a domingo, fazendo, como receita global, 181,2 milhões de dólares. O filme baseado no livro de Ernest Cline tem no elenco Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Simon Pegg e T.J. Miller.

Tyler Perry’s Acrimony, a 19ª parceria entre Tyler Perry e a Lionsgate, garantiu o segundo lugar com 17 milhões de dólares em 2.006 locais de exibição. Enquanto isso, o terceiro capítulo da franquia Deus Não Está Morto estreou com 2,6 milhões em 1.693 locais de exibição.

Continua após a publicidade

Pantera Negra, da Marvel, permanece uma potência no terceiro lugar, obtendo 11 milhões de dólares em 2.988 locais. O sucesso ultrapassou a marca de 650 milhões de dólares nas bilheterias americanas, tornando-o o quinto maior lançamento nos EUA em todos os tempos. Parece em breve se tornará o quarto maior, se ultrapassar Jurassic World, que gerou 652 milhões de dólares. Atualmente, Titanic é o terceiro colocado, com 659 milhões de dólares.

 

Publicidade