Clique e assine a partir de 9,90/mês

Spielberg descarta renovar acordo entre DreamWorks e Disney

Estúdio fundado pelo cineasta deve retomar parceria com Universal

Por Da Redação - 3 set 2015, 12h40

O cineasta americano Steven Spielberg não renovará o acordo de distribuição entre sua produtora, DreamWorks, e a Disney, que expira em agosto de 2016. As revistas especializadas Variety e The Hollywood Reporter apontam que a Universal está em uma melhor posição para ganhar as negociações, principalmente porque o futuro de Spielberg está ligado a esse estúdio, como a sequência de Jurassic World, produzida pelo diretor.

A DreamWorks assinou com a Disney em 2009, depois que o então presidente, Dick Cook, prometeu investir em seus projetos. Cook, no entanto, foi destituído pouco depois e as rédeas passaram para as mãos de Bob Iger, o diretor-geral da companhia. Seu modelo de negócios, mais centrado na Marvel, na Lucasfilm e na Pixar, obrigou a a DreamWorks a buscar financiamento em outros estúdios. Uma fonte anônima da DreamWorks contou nesta quarta-feira à agência France-Presse que “ainda é cedo para dizer com qual estúdio a produtora assinará”.

Leia também:

Stan Lee supera Spielberg e se torna o produtor de cinema mais rentável

Continua após a publicidade

Spielberg vai transformar ‘Admirável Mundo Novo’ em série

Novo filme de guerra de Spielberg e Tom Hanks se concentra nos tribunais

Spielberg e a Universal mantêm uma estreita relação desde os tempos de Jurassic Park (1993). Tanto que o diretor de 68 anos mantém seus escritórios na sede do estúdio, apesar de distribuir seus filmes pela Disney e pela Paramount. A expectativa é que a DreamWorks lance com a Universal de quatro a cinco longas por ano.

O último filme da DreamWorks distribuído pela Disney será o longa de fantasia The BFG, encomenda da própria empresa de Mickey Mouse. A trama sobre gigantes comedores de homens é adaptação de um romance do escritor Roald Dahl, dirigida por Spielberg, com estreia prevista para 1º de julho de 2016.

Continua após a publicidade

(Com agência France-Presse)

Publicidade