Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SPFW fará desfile em linha do metrô paulistano

Usuários do transporte público vão dividir vagões com 40 modelos, que descerão de estação em estação para desfilar na área de embarque dos trens

A 36ª edição da São Paulo Fashion Week, que começa na próxima segunda, dia 28 de outubro, e segue até 1º de novembro, em São Paulo, terá uma ação inusitada neste domingo. Do meio-dia até as 15 horas, a linha verde do metrô da capital paulista será tomada por 40 modelos, que vão desfilar pelas plataformas com roupas do acervo de edições passadas da semana de moda.

Leia também:

Em SP, Roberto Cavalli elogia brasileira e alfineta colega

Paulo Borges: ‘Falta incentivo à produção criativa no país’

‘A fantasia não está na moda, e sim o pé no chão’, diz estilista da UMA

O evento começa na estação Vila Madalena, que vai abrigar um camarim translúcido, onde as modelos receberão os últimos retoques de maquiagem. Depois de apresentar os looks ali, elas entrarão em um vagão juntamente com os usuários do transporte público, com quem seguirão até a próxima parada, onde descerão para um novo desfile pela área de embarque. O processo se repetirá nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente. No total, serão 14 quilômetros de “passarela” — o comprimento da linha. O trajeto terá também a presença da cantora Gigi Suleiman.

Nestas quatro estações, os transeuntes terão a chance de interagir por meio de espaços montados com acessórios e maquiagens. Quem quiser poderá montar seu próprio look, que será fotografado e exibido nos telões instalados no local. As melhores fotos vão para o site oficial do evento.